Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cheiro a erva cortada

Todos os dias a ciência vai evidenciando novas e fascinantes descobertas sobre o mundo das Plantas, demonstrando o tão pouco que sabemos ainda sobre os mais fascinantes seres vivos do nosso Planeta.

O cheiro a erva cortada que um relvado ou um prado libertam é extremamente agradável aos nossos narizes, despertando sensações de alegria e prazer. Tal se deve à libertação de compostos orgânicos voláteis, que as plantas realizam quando sujeitas ao corte, pastoreio, ou são mastigadas por insetos.

Alguns deles estimulam a formação de novas células no local da ferida, para que esta cicatrize mais rapidamente. Outros atuam como antibióticos que previnem a infeção bacteriana e inibem o crescimento de fungos.

Mas há uma função que impressiona mais do que todas as anteriores. Estes compostos são uma forma das plantas sinalizarem stress e sofrimento. Os compostos orgânicos voláteis libertados pelas plantas ao serem cortadas, que tão agradáveis são aos nossos narizes, funcionam como um pedido de socorro, atraindo insetos benéficos, como vespas parasitas, que podem depositar ovos no interior dos seus inimigos!

Combater as adversidades, espalhando um dos mais fascinantes e reconhecidos perfumes do Planeta, para convocar preciosos aliados para a batalha, só pode resultar da “mente” brilhante das plantas! Uma lição extraordinária, parte da nossa missão no Cantinho das Aromáticas. Combater as adversidades, com o maravilhoso perfume das nossas plantas!

O perfume gerado nesta pequena parcela de terra no coração de Vila Nova de Gaia, continuará seguramente a ALERTAR cada um de vós em 2023, para a importância do conhecimento na preservação do nosso Planeta.

Sinta-se convocada/o, PRECISAMOS DE TODOS!
 

 


This post first appeared on Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares, please read the originial post: here

Share the post

Cheiro a erva cortada

×

Subscribe to Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×