Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eucalipto-limão

Portugal tem a maior monocultura contínua de eucalipto da Europa. A paisagem é dominada pela espécie Eucalyptus globulus, servindo essencialmente para produzir pasta de papel.
 
No entanto existem muitas outras espécies de eucalipto, que são cultivadas em todo o mundo, quer pelas suas características ornamentais, quer pelo seu potencial enquanto matéria-prima para a indústria farmacêutica e cosmética.
 
Nos Jardins Produtivos do Cantinho das Aromáticas cultivamos uma sebe viva de eucalipto-limão (Eucalyptus citriodora), espécie nativa do nordeste da Austrália.
 
Apesar de terem menos de dois anos, Alguns Exemplares Contam já com mais de 3 metros de altura! Exibem um tronco liso, de cor leitosa, e uma copa aberta com folhagem esparsa.
 
Podem atingir 50 metros de altura. Conheço um belíssimo exemplar, com mais de 15 metros, vive no Porto, à entrada da rua de Entre-Quintas, atrás da Biblioteca Almeida Garrett.
 
As folhas, quando esmagadas, exalam um intenso aroma a limão. O óleo essencial contém citronelal (80%), é produzido em escala no Brasil e China. É utilizado como repelente de insetos e em perfumaria.
 
Considerado um dos mais eficientes repelentes naturais de insetos que podem transmitir a malária, esta espécie de eucalipto tornou-se recentemente uma das mais importantes plantas para o homem.
 
Como sebe viva nos nossos jardins produtivos, cumprem duas funções extraordinárias: são uma parede inseticida, mantendo afastadas diversas potenciais pragas, ao mesmo tempo colhemos e secamos as suas folhas, que comercializamos para um laboratório nacional.
 
Vale muito a pena visitar e sentir!
 
Estamos abertos ao público de segunda a sexta, das 09,00 às 18,00 horas. Ao sábado e domingo, das 09,30 às 18,00 horas.
 
Mais informações de como chegar até nós nesta ligação: https://www.cantinhodasaromaticas.pt/contactos/
 
Folhas de eucalipto-limão nos jardins produtivos do Cantinho das Aromáticas.
 
Sebe viva de eucalipto-limão nos jardins produtivos do Cantinho das Aromáticas. As plantas tem, nesta data, menos de dois anos. Alguns exemplares contam agora com mais de 3 metros!
 
 Exemplar que vive na cidade do Porto, na rua de Entre-Quintas, atrás da Biblioteca Almeida Garrett.


This post first appeared on Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares, please read the originial post: here

Share the post

Eucalipto-limão

×

Subscribe to Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×