Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top 5 - Dicas para blogueiras iniciantes

Eu bem sei que quando decidimos criar um blog, muitas vezes nos sentimos perdidas e sem saber para que lado correr. Com os meus poucos mais interessantes anos de blog eu acabei descobrindo algumas coisas e hoje venho compartilhar dicas para blogueiras inciantes, baseado no que aprendi através dos anos.


01 – Tenha um visual agradável em seu blog.

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Então, no caso de um blog a primeira impressão é o visual dele.Não tem como negar, o template do blog é importante sim! Se entramos em um site que não é bonito, tem muitas imagens, demora para carregar, tem gifs piscando por toda a tela etc, é comum que logo abandonemos a ideia de navegarmos nele. Mesmo que tenha uma post superinteressante, se a página demora mais de um minuto só para carregar, é bem possível que a pessoa nem se incomode em esperar. Existem vários sites que oferecem template de graça e ensinam como instalá-los no blog.

02 – Não faça Spam.

Sei que quando começamos um projeto novo, o que mais queremos é ver resultados. No caso de blogs, o que queremos é ver os números de seguidores subindo e para Isto acontecer, é obvio que temos que divulgar. Mas entenda, divulgar e fazer spam são coisas bem diferentes. Não faça uma mensagem padrão e saia colando em tudo que é comentário, post, fanpage, grupos e etc do tipo “Oi, seguindo, me segue de volta” ou “Adorei o blog. Segue o meu também”. Sei que isto são erros bobos que todos cometemos no início, mas depois descobrimos o quanto isto é chato e não surte efeito. Existem até mesmo aquelas pessoas mais evasivas que simplesmente entram no seu skoob/blog/facebook e colocam “Tenho um blog, segue ele por favor?”. Entenda, isto não é legal.
Aí surge a pergunta, “Como eu faço a divulgação então?”. Vamos para a próxima dica...

03 – Leia postagens em outros blogs e comente.

A melhor forma de divulgar é prestigiar aos outros. Simples não? Entre nos blogs que tem assuntos comuns ao seu. Leia as Postagens (de verdade) então escreva um comentário sincero sobre o assunto. Ao final do comentário deixe o link para o seu blog e tenho certeza que 8 entre 10 blogueiros irão retribuir a visita.


04 – Escreva postagens relevantes

Parece besteira dizer isto, mas as vezes algumas pessoas precisam de um “toque”. Escrever bem seus posts é o principal passo para ter mais acessos. Se você tem postagens interessante a chance de uma mesma pessoa ler várias postagens é maior do que se você escrever uma resenha de dez linhas, ou postar uma foto e comentar sobre ela, ou qualquer outra coisa sem sentido que você já tenha visto por ai. Procure ter uma linguagem simples, mas correta, falar realmente o que pensa e ter conhecimento sobre aquilo que está escrevendo.

05 – Dedicação sempre!

Não adiante, o blog é 100% esforço. Procure por ideias bacanas para suas postagens, não deixe de atualizar, ao menos, duas vezes na semana. Divulgue. Existem vários grupos no facebook para divulgação entre blogueiros, comente em outros blogs, firme parcerias com outras pessoas que tem interessem em comum aos seus. Não desanime. Os resultados podem demorar a aparecer, mas não há melhor sentimento do que ver seus cantinho crescendo.



Espero que tenham gostado das dicas e que ela sejam muito úteis a todos vocês. Comenta aqui se achou o post interessante, quem sabe num futuro próximo eu escreva um pouco mais sobre isto. 



This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Top 5 - Dicas para blogueiras iniciantes

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×