Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Siena | Itália

Do caminho entre o estacionamento e o "centrinho" de Siena - visuais lindas...

Eis que depois dos nossos dias corridos visitando Roma e o Vaticano, foi hora de partir para as demais cidades da nossa viagem. 
Na manhã seguinte, Diego pegou nosso carro alugado e antes de chegar no nosso destino que era Florença, decidimos dar um pulinho de algumas horas em Siena, que fica basicamente no caminho (digamos tem um caminho que leva 45 minutos a mais).
No total, de Roma a Siena foram pouco mais de 2h e 30 minutos, sem contar a paradinha no caminho. Adoramos ver as cidadezinhas no alto de colinas, estilo medievais. Inclusive, Siena, que fica na Toscana, é patrimônio mundial da Unesco e seu começo data de antiquíssimos 900 anos antes de Cristo.
Cada visual era um encanto. Tivemos pouco tempo para conhecer o lugar, cerca de 3 horas apenas, mas já deu para ficar aquele gostinho de quero mais, algum dia no futuro.

Estacionamos o carro fora do centro, em um estacionamento público e caminhamos uns 10 minutos para encontrar o centro histórico de Siena junto a Piazza del Campo. Nós todos adoramos essa praça, ampla, vibrante e cheia de prédios bonitos ao redor. 
Não muito longe dalí (uns 5 minutos a pé), fica o Duomo di Siena ou Catedral de Siena, que é linda por dentro e por fora (adorei os tons rosados da fachada e o listrado do interior). A entrada na catedral não é gratuita e o ingresso compramos no ponto de venda, poucos minutos antes de entrar (fica quase en frente da catedral, à direita). Diego pegou ingresso com direito a subir na cúpula (as meninas não podiam subir!) e essa subida/tour era guiado. Ficamos esperando ele na frente da catedral até ele subir, fotografar um pouco e descer.

Nessas 3 horas de Siena, vimos muito, mas muito tijolo. Quase tudo é construído de tijolo, chão, muros, paredes etc. As visuais são fantásticas. Também aproveitamos par aprovar mais um gelato, claro, e circular pelas subidas e descidas de algumas ruelas próximas. Eu realmente adorei a cidade.

Vamos as fotos?

No caminho entre Roma e Siena - tantas e tantas vilas em colinas na Toscana.


Quem diria de correr ladeira a baixo é a coisa mais legal do dia - pra elas!

Piazza del Campo
Hora do gelato, claro!

Torre del Mangia

Duomo di Siena

Visuais da cupula no tour que o Diego fez...

O listrado lindo do interior da catedral de Siena

Muitos detalhes em salas anexas

Mais uma das lindas visuais no tour...

Enquanto isso a gente se diverte na fachada rosa da catedral...

Muitas e muitas ruelas assim...

Cada lugarzinho simpático!
Até a próxima parada - Florença!

Paradas que já passaram:

Roma - Parte I 
Roma - Parte II
Vaticano


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

Siena | Itália

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×