Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MosaïCanada 150 em Gatineau


Há alguns finais de semana visitamos mais uma atração especialmente montada em comemoração aos 150 anos do Canadá. Estava um dia lindo e por coincidir com outra atração que estava rolando no mesmo dia, o La Machine, estava lotado, tanto Ottawa quanto Gatineau.
O MosaïCanada 150 (veja mais informações no website aqui)  fica em Gatineau, no parque Jacques-Cartier, na divisa com Ontario, às margens do Rio Ottawa, e pertinho do Canadian Museum of History, é esta exposicão linda de esculturas naturais de plantas, abordando vários aspectos históricos da cultura canadense.
A exposição tem entrada gratuita (você pode pegar um tour guiado por $10 por adulto), há apenas inspeção de bolsas e mochilas na entrada e fica a disposição de turistas e não-turistas (infelizmente dogs não são aceitos), todos os dias das 10am às 7pm até dia 15 de outubro de 2017 (depois acho que as plantas não resistem ao friozinho!). 
Pelas fotos que eu já tinha visto, estava lindo, mas depois de visitar, gente, é mesmo imperdível. As esculturas são bem cuidadas e detalhadas com diversos tipos de plantas Muita da topografia do parque foi ajustada para criar um caminho harmônico entre as esculturas e acomodar todas as grandes e pequenas obras (tem até um trem em tamanho real!). Isso tudo sem falar das lindas visuais de dentro do parque para o lado de Ottawa, com a colina do Parlamento ao fundo. Achamos perfeito.

As meninas adoraram também, especialmente a escultura da mãe-natureza, que apelidamos de Te Fiti, pois lembra muito a personagem do filme da Moana.

Eu comentei como Diego que gostaria que tivesse todo ano, pois não só seria um ótimo ponto turístico para quem visita Ottawa/Gatineau, como também um lindo adicional para o verão de quem mora aqui. Até onde eu sei, é uma exposição especial para 150 anos e não vai voltar no ano que vem.
:(

MosaïCanada 150

Anne of Green Gables (da literatura canadense) e Engine CPR 374

Three Ships from France (caravelas do Québec)

Proudly Canadian (moeda) e Red Foxes (raposas de Prince Edward Island)
Turistando em Gatineau

Lindas visuais

The Puffins (pássaro de Newfoundland and Labrador)

The Prospector (o minerador de Yukon) e Alice com os dragões de Beijing (área inspirada na China e os vários imigrantes de lá)

Super bem trabalhados os dragões em homenagem a China.
The Polar Bear (de Manitoba)

Foto da direita: A Giant from Gatineau

Amei a vista

Homenagem ao esporte nacional - Hockey (hóquei no gelo) e nossa modelo/princesa

Joyful Celebration of the Nine Lions - Shanghai

Foto da direita: Mother Earth - The Legend of Aataentsic (nós apelidamos de Te Fiti)

Linda "Te Fiti"

Mais uma vista do trem - todo revestido de plantas


Cavalos selvagens
Espero que vocês tenham gostado!
Até o próximo post!



This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

MosaïCanada 150 em Gatineau

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×