Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Halifax - Nova Scotia

Citadel Hill

Nossa última parada nas províncias marítimas do Canadá, ou melhor, The Maritimes, foi Halifax e já antes de sair de casa eu sabia que seria a cidade maior e com mais coisas pra ver, mas nos surpreendemos com a atmosfera tão convidativa e agradável da capital da província de Nova Scotia
Apesar de Halifax ser pequena, com menos de 300 mil habitantes na cidade (297mil), achamos cheia de atrações e super simpática em diversos sentidos.
Chegamos mais para o final da tarde na cidade, vindos de Charlottetown (veja post aqui) e desta vez optamos por pegar um hotel que ficasse há uma distância caminhável das maiores atrações de Halifax. Pudemos ir até Waterfront Boardwalk a pé, o Citadel Hill ficava bem atrás do nosso hotel, entre outras coisas, e foi uma boa opção. Há vários restaurantes nessa área do centro, assim como no waterfront, então foi super conveniente.

E falando em waterfront boardwalk, essa área à beira do oceano, oferece diversas atividades e precisa estar na lista de pontos turísticos a se visitar em Halifax e nós simplesmente adoramos. Há restaurantes, pubs, lojas, atividades, Maritime Museum e claro, o oceano. Nós tentamos aproveitar um pouco de tudo e nos impressionamos com a quantidade de gente por lá, considerando o tamanho da cidade, deixando a área bem vívida e ainda mais atrativa.
Visitamos o Maritime Museum of the Atlantic e a grande atração de lá é a área dedicada ao desastre do Titanic em 1915. Pra quem não sabe, Halifax foi uma das primeiras cidades a responder ao acidente e muitos barcos de lá foram os primeiros a chegar no local do naufrágio. Há muitos artefatos originais do navio, inclusive uma, senão a única cadeira intacta (veja foto mais abaixo), que ficava nos decks do Titanic.
Visitamos também a Alexander Keith's Brewery, que é de Nova Scotia e é uma das cervejarias canadenses mais conhecidas por aqui e o tour foi bem legal, inclusive para as meninas.
Passamos ainda pela área da Dalhousie University, Cathedral Church of All Saints, Fairview Cemetery e Public Gardens. Eu escrevi alguns detalhes abaixo de cada foto, então não deixem de ler minhas impressões e comentários em cada uma (e são várias, como sempre... hehe).
Dentre esses 2 dias e meio em Halifax, optamos por reservar um pedaço do dia para visitar Lunenburg, uma cidadezinha pitoresca há cerca de 1 hora de carro. Achei que esse post ia ficar meio confuso com as fotos dessa visita também, então vem post separado em breve sobre essa vila de pescadores charmosa.

Waterfront Boardwalk em Halifax

Historic Proprieties

Sorveteria Cow's no Waterfront Boarkwalk
Tiveram que fazer test-drive na vaquinha da Cow's, claro! :)


Uma parte do boadwalk e uma menininha feliz de correr solta...


Local favorito das meninas - parquinho submarino no Waterfront em Halifax
Theodore Too - Barquinho simpático com tours disponível (a gente não fez o passeio desta vez...)
The Bicycle Chief - um dos restaurantes que testamos e aprovamos na região

Um dos piers - com diversos yachts "estacionados" - agora quero um!! hahaha

Esse é o Maritime Museum of the Atlantic

Maritime Museum of the Atlantic

Maritime Museum of the Atlantic - cadeira original do Titanic - super bem conservada

Maritime Museum of the Atlantic
Barco Css Acadia que pode ser visitado com a entrada no Maritime Museum of the Atlantic

Caminhamos pelo Halifax Seaport - ponto de parada de diversas rotas de cruzeiros...
Aparentemente não dá pra ir pra Halifax e não comer mexilhões...hehe

Angus L. Macdonald Brige que liga Halifax a cidade vizinha Dartmouth
Halifax Central Library
Halifax Central Library - por dentro

Cathedral Church of All Saints

 Sede e fábrica original da cerveja canadense Alexander Keith's. O tour é bem legal, até pras crianças (elas podem tomar chá gelado para acompanhar a degustação... hehe)

Beer!
Degustação

Citadel Hill - foto da nossa fotógrafa de plantão: Alice

Diana se impressionou com a arma ou o kilt do rapaz...hehe

Museu dentro do Citadel de Halifax

Citadel
Um dos poucos acessos pela muralha do Citadel
Fairview Cemetery - mais de 100 vítimas do Titanic

Fairview Cemetery

Public Gardens - quase deixamos passar a visita ao jardim público de Halifax, mas fico feliz que conseguimos ir. O local é lindo - com as maiores flores que eu já vi...

Muitos lugares fotos no Public Gardens em Halifax

Tudo super bem cuidado

Amo essa foto por diversas razões - a nossa Alice sorrindo linda, o colorido das flores, a fonte d'água e a Diana voando os cabelos no fundo da foto...hahaha

Flores lindas

As meninas adoraram! E já aviso que nenhuma flor foi danificada durante nossa visita... hehe
Por fim, termino dizendo que Halifax foi uma cidade que excedeu nossas expectativas. Apesar de menor que Ottawa e mais remota geograficamente, acho que seria uma opção para morar se precisássemos ou quiséssemos sair de Ottawa (ou ter escolhido a cidade há 9 anos, quando viemos de mala e cuia).
Vale outra visita algum dia, com certeza!


This post first appeared on Like A New Home, please read the originial post: here

Share the post

Halifax - Nova Scotia

×

Subscribe to Like A New Home

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×