Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aprenda a afinar o rosto com maquiagem

Aprenda a afinar o rosto com maquiagem

https://blogcatharinehill.com.br/dicas/aprenda-Afinar-o-Rosto-com-maquiagem/

Uma das vantagens da maquiagem é a possibilidade de utilizar técnicas para transformar o visual sem a necessidade de recorrer a cirurgias plásticas. Entre elas está a possibilidade de afinar o rosto com maquiagem, um truque milagroso e tão eficaz quanto os procedimentos estéticos.

Se você ainda não sabe fazer a harmonização facial usando apenas os produtinhos do seu nécessaire, chegou ao lugar certo. Hoje, a Catharine Hill vai ensinar um passo a passo simples e muito útil.

Muitas celebridades e blogueiras amam fazer ajustes no formato de seus próprios rostos, e isso as leva a procurar cada vez mais as clínicas de estética. Os maquiadores, antenados a essa tendência, descobriram formas de proporcionar às clientes efeitos similares — principalmente em fotografias e vídeos — utilizando somente bases, iluminadores, blushes e corretivos.

A boa notícia é que aprender como afinar o rosto com maquiagem é mais fácil do que se imagina. Seguindo o tutorial abaixo, você saberá exatamente do que precisa para diminuir as bochechas, destacar o maxilar e realçar seus pontos fortes sem se submeter a nenhum procedimento cirúrgico. Vamos lá?

Como afinar o rosto com maquiagem

As mulheres com os rostos arredondados e cheinhos são as mais beneficiadas por esse truque. A mudança temporária no formato da face deixa a aparência muito mais harmoniosa, valoriza a produção e ainda garante boas fotos — já que o flash tende a destacar os ângulos do rosto.

O grande segredo para saber como afinar o rosto com maquiagem está no iluminado estratégico em determinados pontos, e é isso o que vamos ensinar detalhadamente neste tutorial prático e simples de 7 passos.

Passo 1: a escolha das bases

Para afinar o rosto com maquiagem, você necessitará de 3 bases com tons diferentes. A cor de uma delas deve ser exatamente a mesma da sua pele; a outra precisa ter uma tonalidade mais escura; e, a última, uma mais clara.

Para conseguir essas variações, você pode ainda recorrer às misturinhas e aos cosméticos que fazem ajustes de cor.

Passo 2: cobertura da pele

Produtos escolhidos, chegou a hora de preparar a pele para conseguir um efeito melhor.

Passe o sérum de sua preferência seguido do primer e da base de cor exata para fazer a uniformização da cútis. Como serão aplicados mais dois tipos de base, a dica é optar pelas que oferecem baixa cobertura, para os poros não se ressentirem tanto.

Passo 3: correção das olheiras

O corretivo deve ser usado normalmente para clarear a região das olheiras, mas é importante utilizar a tonalidade o mais próxima possível da sua base, para não causar o efeito “fantasma” e deixar a área extremamente mais clara do que o restante do corpo.

Passo 4: marcação das acentuações

Agora, com a base mais escura, marque as acentuações do rosto. Essa etapa é semelhante ao que você faria com o corretivo, mas, para afinar o rosto com maquiagem, utiliza-se a base por conta de sua textura, que possibilita um resultado mais realista.

Na prática, uma generosa camada do produto deve ser aplicada ligeiramente abaixo do ossinho da maçã do rosto e nas laterais da testa. Lembre-se de passar igualmente nos dois lados da face.

Passo 5: iluminação

Para dar o destaque desejado aos ângulos que proporcionam essa impressão de rosto mais fino, você usará a base mais clara. Os ângulos de que estamos falando são justamente os que ficam entre uma marcação e outra da base escura. Ou seja, o dorso do nariz, as maçãs do rosto e o centro da testa.

Passo 6: esfumação das marcações

Depois de delimitar as regiões para acentuar e iluminar, utilize um pincel kabuki — aquele mais fofinho, com cerdas firmes que espalham todo o produto sem manchar — para esfumar as marcações. É importante manusear o pincel com sutileza para deixar naturais as transições entre as cores.

Passo 7: finalização com pó translúcido

Com o esfumado completo, é essencial aplicar uma camada de pó translúcido para selar os produtos e dar aquele toque aveludado à pele. Esse acabamento deixará a produção uniforme e destacará positivamente o volume e a profundidade do seu rosto. Além disso, a make vai durar por muito mais tempo.



This post first appeared on Transportes E Curiosidades, please read the originial post: here

Share the post

Aprenda a afinar o rosto com maquiagem

×

Subscribe to Transportes E Curiosidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×