Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#DESAFIO12MESESLITERARIOS Jantar Secreto - Raphael Montes

O desafio de fevereiro (sei que já é março, mas enfim...) do #DESAFIO12MESESLITERÁRIOS foi ler um autor nacional, e a obra que escolhi, Jantar Secreto do carioca Raphael Montes, acabou se tornando um dos meus livros preferidos da vida.


Após ter ficado completamente louco com o final de Dias Perfeitos, romance de maior sucesso do autor, a vontade de ler mais terror nacional só aumentou, e Jantar Secreto foi responsável por reafirmar ainda mais minha paixão pelo gênero.


Após terem entrado para a universidade, Dante e seus amigos passam a viver em um apartamento em Copacabana, mas o atraso no aluguel os leva ao desespero pela falta de dinheiro. Acabam encontrando a solução em um site, onde é possível oferecer jantares em sua própria casa e cobrar pelo serviço. Porém, o que parecia ser o alívio para todos os problemas do grupo, acaba sendo o começo de algo muito maior quando os jantares passam a ter carne humana como prato principal.

Embora o resumo já pareça macabro o suficiente, palavras jamais serão suficientes para expressar todas as emoções que a leitura nos traz. Do horror mais grotesco possível, ao dó e compaixão da história de cada personagem envolvido com os jantares, passando por conversas no Whatsapp repletas de memes. O autor trata de um assunto tão pesado quanto canibalismo sem cansar o leitor, nos envolvendo cada vez mais com o psicológico de Dante, entendendo suas motivações e anseios.

A capa e as bordas vermelhas não enganam, é necessário muito estômago para algumas passagens, e um psicológico razoavelmente estável para não pirar junto com a narrativa. Após o sucesso do primeiro jantar, Dante recebe uma proposta de Vladimir, um homem misterioso que não revela o rosto e age apenas por meio de seus funcionários, e os jantares passam a funcionar em uma mansão afastada do centro da cidade, recebendo a elite carioca e diversas celebridades, saindo aos poucos do controle dos amigos chegando a ameaçar suas próprias vidas.


Os destaques ficam com Leitão, nerd com alguns transtornos de personalidade, que passa os dias trancado no quarto com seu computador e video-game, e sua namorada Cora, uma prostituta poeta que é responsável pelos cortes das carnes e, com seu sangue frio, ajuda os outros a não perderem a cabeça.

Por fim, é impossível escrever uma resenha sobre Jantar Secreto sem mencionar seu desfecho, uma cena memorável que, em sua descrição, é responsável por resumir a motivação da obra e seu objetivo em criticar os vícios da sociedade atual, da malandragem do brasileiro, das falsas aparências nas redes sociais, o poder da ganância e seus efeitos em cada um de nós. Se você é tão fã de terror quanto eu, pode colocar o último romance de Raphael Montes na sua lista.

Até a próxima :D




This post first appeared on Synergita PMS, please read the originial post: here

Share the post

#DESAFIO12MESESLITERARIOS Jantar Secreto - Raphael Montes

×

Subscribe to Synergita Pms

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×