Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeiro-ministro consultará chefes de segurança antes de possível ataque ao Irã


IDF e Mossad aprovam planos de Ataque ao território iraniano caso este lance mísseis dentro de suas fronteiras; França adverte cidadãos contra viagens para a região em meio a expectativas de violência.


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu realizará consultas com os chefes de segurança na sexta-feira, em meio ao alerta máximo de Israel na expectativa de um ataque iraniano. O Irã prometeu vingar o assassinato de membros importantes do Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana, Mohammad Reza Zahedi e seis outros na semana passada.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, os iranianos planejam atacar Israel nas próximas 24 a 48 horas, embora uma fonte tenha dito ao jornal que ainda não foi tomada uma decisão final para lançar o ataque.

Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu e Chefe de Gabinete Herzi Halevi
( Foto: GPO )

À medida que crescem as preocupações com um ataque iminente, a França advertiu os seus cidadãos para não viajarem para o Irão, o Líbano,
Israel ou a Cisjordânia nos próximos dias. O ministro das Relações Exteriores da França, Stéphane Séjourné, também pediu que as famílias dos diplomatas franceses estacionados no Irã fossem evacuadas para a França, temendo que um ataque iraniano a Israel pudesse desencadear uma resposta israelense em um ataque em solo iraniano.
Na quinta-feira, os EUA emitiram um aviso aos seus cidadãos em Israel para não viajarem para fora do centro do país, Beer Sheva ou Jerusalém. Enquanto isso, não houve nenhuma mudança nas instruções ao público israelense do Comando da Frente Interna das FDI.
O saudita. O canal Al Hadith citou uma autoridade americana na sexta-feira, dizendo que provavelmente haveria um ataque a Israel, por parte dos representantes do Irã na região usando mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como drones.
Um míssil de cruzeiro iraniano em exibição em um desfile militar em Teerã no ano passado
( Foto: Reuters )
“Dissemos claramente ao Irão para não ter como alvo os norte-americanos”, disse o responsável. “Não tivemos nada a ver com o ataque a Damasco e os iranianos compreenderam”, disse ele, acrescentando que os activos americanos não devem ser atacados.
Ynet soube no início do dia que as FDI e o Mossad aprovaram planos operacionais para atacar o Irã se Israel for atacado em solo iraniano.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Primeiro-ministro consultará chefes de segurança antes de possível ataque ao Irã

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×