Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Comandante da Força Quds iraniana morto em ataque israelense em Damasco, relata a mídia árabe

 

A mídia síria acusa Israel de atacar um prédio próximo à Embaixada Iraniana na capital síria, levando à morte do comandante do IRCG, Mohammad Reza Zahedi; Irã afirma que diplomatas foram mortos em Ataque; IDF aumenta prontidão em meio a relatórios; Greve mais significativa desde a eliminação de Kassem Suleimani.

Os meios de comunicação na Síria e no Irão acusaram Israel na segunda-feira de um ataque ao edifício do consulado iraniano em Damasco, localizado perto da embaixada iraniana no país e que serve como residência do embaixador iraniano. De acordo com os relatórios, o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC), Mohammad Reza Zahedi, foi morto no ataque e outras cinco pessoas ficaram feridas. Os meios de comunicação árabes acrescentaram que o embaixador iraniano não foi ferido.

galeria
Mohammad Reza Zahedi
Após relatos da greve, as FDI aumentaram a sua prontidão em todas as unidades e setores. A agência de mídia estatal iraniana SNN informou que diplomatas iranianos também foram mortos no ataque, incluindo o vice de Reza Zahedi, Haji Rahimi.
O ataque perto da embaixada iraniana – pelo qual Israel ainda não assumiu a responsabilidade – tem dois aspectos: de acordo com relatos da mídia árabe, parece que o consulado tinha ligações com a operação de milícias pró-iranianas que trabalham contra Israel a partir da Síria, ao lado do Hezbollah; o segundo aspecto é o lançamento do drone em direcção a Eilat que atingiu uma base naval das FDI – que teria sido executado por milícias iraquianas apoiadas pelo Irão.
Israel penetrou recentemente no Líbano, na área de Baalbek, o que, estima-se, levou o Irão a lançar ataques dos seus representantes contra Eilat e a Galileia, como uma demonstração das suas capacidades.
Se Israel foi responsável pelo ataque, isto pode ser visto como um aviso ao Irão – dissuadindo-o de atacar alvos nas profundezas do território israelita, com medo de ataques retaliatórios contra os seus responsáveis ​​na Síria.
Cena da greve em Damasco
Deve-se notar que a área alvo do ataque abriga não apenas a embaixada iraniana, mas também a embaixada canadense e o Hospital Al Razi.
O ataque incomum na Síria ocorreu depois que o Ministério da Defesa sírio acusou Israel de atingir vários alvos na área de Damasco, ferindo dois civis e causando danos.
De acordo com relatos de fontes da oposição síria, o ataque teve como alvo um instituto de investigação científica e posições militares pertencentes às forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, e ao Hezbollah.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Comandante da Força Quds iraniana morto em ataque israelense em Damasco, relata a mídia árabe

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×