Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IDF: Células terroristas do Hamas permanecem na região de Negev esperando para atacar


Menahem KAHANA / AFP Soldados israelenses são fotografados no portão da base militar do Monte Harif, perto da cidade de Mitzpe Ramon, no deserto de Negev, no sul de Israel, adjacente à fronteira com o Egito.

O exército estima que cerca de 2.000 Terroristas se infiltraram em Israel em 7 de Outubro, alguns dos quais se acredita estarem escondidos em território israelita.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram na quarta-feira que células do Hamas continuam presentes no sul do país. As FDI estimam que entre 1.500 e 2.000 terroristas entraram em Israel durante o ataque do Hamas em 7 de outubro.

Embora muitos tenham sido mortos ou tenham conseguido regressar a Gaza, e o exército tenha recuperado o controlo total da zona fronteiriça de Gaza uma semana após o ataque, a última avaliação revela a preocupação do exército pelo facto de alguns terroristas terem sido instruídos a permanecerem escondidos, a fim de cometerem futuros ataques terroristas.

De acordo com o briefing das IDF, acredita-se que os terroristas restantes estejam escondidos no deserto de Negev. As IDF também disseram que há medo de um risco aumentado de ataque na fronteira egípcia.

O porta-voz das FDI também afirmou que Israel capturou 120 terroristas em conexão com os ataques de 7 de outubro. Eles estão supostamente encarcerados em áreas de alta segurança e sendo interrogados para coleta de informações. Vários dos terroristas receberam tratamento médico em hospitais israelitas, juntamente com as suas vítimas, o que provocou alvoroço público no país.

 Destruição causada por terroristas do Hamas no Kibutz Kfar Aza, perto da fronteira Israel-Gaza, sul de Israel, 10 de outubro de 2023

O anúncio surge 11 dias após o início da guerra de Israel contra o Hamas, enquanto pelo menos 199 israelitas são mantidos reféns em Gaza . Foi relatado que as IDF estão em preparação para a ofensiva terrestre em grande escala na Faixa de Gaza.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

IDF: Células terroristas do Hamas permanecem na região de Negev esperando para atacar

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×