Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Invasão do Hamas: Havia sinais de alerta


Os serviços de inteligência podem ter recebido um aviso prévio da invasão do Hamas que deixou centenas de mortos no sul de Israel..

A repórter política de Israel Hayom, Shirit Avitan Cohen, disse hoje (segunda-feira) que recentemente enviou perguntas a autoridades de segurança depois de saber da presença de uma organização iraniana na Faixa de Gaza.

Avitan-Cohen disse em uma entrevista à Rádio Galei Israel : "Estou me consumindo por causa de uma coisa. Há duas semanas um amigo com fontes no Mossad tem me escrito: 'Verifique o que está acontecendo em Gaza. Envie perguntas sobre Organização iraniana. Verifique o que foi essa reunião em Beirute com os iranianos.'"

Ela disse que enviou perguntas à ISA, ao Ministro da Defesa, a fontes estatais e ao Conselho de Segurança Nacional, "e ninguém sabe de nada. É um acontecimento alucinante".

O âncora Yotam Zamari perguntou: "Você quer dizer que alguém do Mossad sabia?" E Avitan-Cohen respondeu: “Sim, houve sinais preliminares e estas questões serão examinadas”.

Dez dias antes do ataque surpresa do Hamas que abriu a guerra na fronteira de Gaza, um oficial da inteligência egípcia alertou um alto funcionário israelense que "algo grande" estava prestes a acontecer por parte da organização terrorista em Gaza, segundo a AP .

Artigos relacionados:

Pelo menos 800 mortos, Hamas afirma que mais de 100 estão em cativeiro

'Desde o Holocausto, tantos judeus não foram mortos em um dia'

Segundo o relatório, a fonte egípcia afirmou que Israel estava concentrado na intensificação do terrorismo na Judeia e Samaria e, portanto, não pensava que houvesse uma ameaça mais significativa do que o habitual por parte do Hamas em Gaza.

O Gabinete do Primeiro Ministro denunciou o relatório de uma fonte egípcia como completamente falso. "O relatório segundo o qual o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu recebeu uma mensagem antecipada do Egipto é absolutamente falso. Nenhuma mensagem antecipada chegou do Egipto e o primeiro-ministro não falou nem se encontrou com o chefe da inteligência egípcia desde a formação do governo, nem direta nem indiretamente. Isso é uma notícia totalmente falsa."

Uma fonte estatal egípcia insistiu, em resposta, que a inteligência egípcia alertou Israel vários dias antes do ataque.

“Nós os avisamos que esta era uma situação que iria explodir muito em breve e que poderia ser um grande e significativo evento de segurança – mas eles subestimaram o valor dos nossos avisos”, acrescentou a fonte.


© Todos os direitos reservados a Israel National News Ltd.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Invasão do Hamas: Havia sinais de alerta

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×