Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Herzog de Israel apresenta Helen Mirren, estrela da cinebiografia de Golda Meir

Ana Mikhailova

O presidente de Israel, Isaac Herzog (esquerda), a primeira-dama Michal Herzog (direita) e Helen Mirren em Jerusalém.
Mirren estava em Israel para participar do Festival de Cinema de Jerusalém, onde foi exibido o filme 'Golda', no qual ela interpreta o ex-primeiro-ministro israelense Gold Meir
O presidente de Israel, Isaac Herzog, recebeu na quinta-feira a atriz norte-americana Helen Mirren em Jerusalém, que interpreta a ex-primeira-ministra israelense Golda Meir em um filme lançado recentemente.
O vencedor do Oscar esteve em Israel para assistir à abertura do Festival de Cinema de Jerusalém , onde foi exibido o filme "Golda". No filme, Mirren interpreta Meir – a primeira e única premiê feminina em Israel e no Oriente Médio.
Em sua reunião, Herzog referiu-se ao retrato de Meir feito por Mirren : “Golda era uma figura importante que corajosamente liderou o governo. Ela foi uma figura histórica e teve uma influência significativa em nossa estrutura social”.

Haim Zach / Presidente da GPO de Israel, Isaac Herzog (centro), a primeira-dama Michal Herzog (direita) e Helen Mirren em Jerusalém.
Também estiveram presentes a esposa de Herzog, Michal, e o diretor de “Golda”, Guy Nattiv. Mirren agradeceu a Herzog e à primeira-dama pela recepção calorosa. 
“ Golda é um dos melhores papéis a desempenhar. Eu era jovem quando ela foi eleita e ver uma mulher liderando um país complexo como Israel foi um momento seminal”, disse ela.
“Muitas vezes me perguntam se vejo uma conexão entre as grandes líderes femininas que retratei. A conexão mais próxima que vejo com Golda é a rainha Elizabeth I em termos de sua dedicação absoluta ao seu país. Ela tinha um grande charme.

Pause
Unmute
No Festival de Cinema de Jerusalém, o ator britânico se dirigiu à multidão e relembrou a vida em um kibutz em Israel: “Um dos meus trabalhos no kibutz era pentear as videiras, logo após o fim da Guerra dos Seis Dias, então havia algumas conchas saindo. Quando eles perceberam que era muito perigoso, eles me arrancaram das videiras e me colocaram na cozinha."
"Um dia, notei que o hebraico estava sendo falado atrás de mim e, quando me virei, estava completamente vazio porque todos haviam descido para o abrigo antiaéreo. Mal pensei naquele momento que estaria aqui neste lindo, cidade histórica, mágica, difícil, complexa e maravilhosa de Jerusalém.” 
Mirren também recebeu um prêmio no festival, pelo qual dedicou à sua "tribo".
"Membros da minha tribo podem ser encontrados na Alemanha, Bélgica e América. Eles são palestinos, israelenses e africanos, mas a tribo à qual quero dedicar este prêmio é a tribo dos atores. Os atores são pessoas maravilhosas e tive sorte o suficiente para trabalhar com fantásticos atores israelenses em 'Golda'. Eu senti que pertencia porque estava com minha tribo.”


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Herzog de Israel apresenta Helen Mirren, estrela da cinebiografia de Golda Meir

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×