Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Autoridade diz que facções de Gaza ficaram chocadas, mas resposta está chegando

 

A IDF divulga imagens do assassinato seletivo de dois dos três altos funcionários da PIJ em GazaO ministro da Defesa, Gallant, afirmou que está pronto para qualquer cenário.

Um oficial de segurança disse na terça-feira que as facções de Gaza ficaram chocadas com o ataque israelense que matou três comandantes palestinos da Jihad Islâmica, mas sua resposta certamente viria.
Consequências do ataque israelense em Gaza na terça-feira
( Foto: Reuters )
Israel lançou ataques em Gaza nas primeiras horas da manhã de terça-feira, matando os comandantes do PIJ e destruindo as bases e locais de produção de armas do grupo terrorista islâmico.
As IDF divulgaram imagens de vídeo do assassinato seletivo de Khalil al-Bahtini, comandante da região norte da Faixa de Gaza, e Jihad Ghannam, secretário do Conselho Militar da Jihad. Ambos estavam entre os três agentes seniores que foram mortos em um ataque aéreo.
As autoridades israelenses estão atualmente aguardando uma resposta da Faixa de Gaza após o início da Operação "Escudo e Flecha".
a".
Ministro da Defesa Yoav Gallant com comandantes IDF durante a greve em Gaza
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conduziu uma avaliação da situação de uma hora com os principais funcionários de segurança, incluindo o ministro da Defesa Yoav Gallant, chefe de gabinete da IDF Herzi Halevi, conselheiro de segurança nacional Tzachi Hanegbi, chefe do Shin Bet Ronen Bar e chefe do Mossad Dedi Barnea.
O ministro da Defesa, Gallant, falou com autoridades em Gaza, informando-os de que Israel está preparado para qualquer cenário, incluindo uma campanha prolongada e expandida. Ele enfatizou que as IDF e as forças de segurança estão equipadas com todos os recursos necessários e que o aparato de segurança está pronto para oferecer qualquer assistência necessária.
Enquanto isso, um porta-voz da ala militar do Hamas, Abu Hamza, denunciou o ataque como um "crime desumano" e prometeu continuar o caminho percorrido pelos líderes caídos, que ele alegou que levaria à queda do inimigo e de seus comandantes. .
Ele ainda pediu ao público que apoie a resistência e "se oponha aos sionistas", indicando uma potencial escalada no futuro.
IDF ataca Gaza na terça-feira
( Foto: Reuters )
"Nossa mensagem foi que a dissuasão não é alcançada por capricho, mas analisamos cuidadosamente a situação", disse o oficial israelense
"Já na tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro instruiu o estabelecimento de segurança a preparar uma resposta. O objetivo era agir contra os responsáveis ​​pelo lançamento de foguetes na semana passada e prevenir futuros ataques", disse ele. "Realizamos reuniões na quinta e na sexta-feira, esperando pelas condições operacionais adequadas que minimizassem os danos aos civis."

Com a operação "Escudo e Flecha" atualmente focada na Jihad Islâmica, não está claro se o Hamas decidirá ficar à margem ou optar por se envolver na luta. As estimativas atuais de segurança israelense apontam para o primeiro.
O gabinete de segurança deve se reunir ainda nesta terça-feira, depois que a maioria de seus membros não foi informada sobre a operação militar. Os ministros não haviam dado autorização para retomar a política de assassinatos seletivos.
Na quinta-feira, o ministro da Defesa Gallant disse que a probabilidade de qualquer ação militar se transformar em guerra era baixa. O secretário militar do primeiro-ministro, Avi Gil, também reiterou este ponto e recebeu aprovação para iniciar a greve, do procurador-geral, Gali Baharav-Miara.
Após o ataque aéreo inicial que matou três altos funcionários na Faixa de Gaza, as IDF continuaram seus ataques a vários locais de produção de armas.
Agentes da PIJ no local dos ataques das IDF em Gaza
( Foto: Reuters )
Os alvos incluíam oficinas de produção de foguetes em Khan Yunis e um local usado para produzir componentes para túneis terroristas. Além disso, foram atacados seis complexos militares pertencentes à Jihad Islâmica, que eram utilizados principalmente para armazenamento de armas e apoio logístico. Uma posição militar da Jihad no sul da Faixa de Gaza também foi alvo.
O presidente Yitzhak Herzog expressou seu apreço pelas operações da IDF na proteção do estado e de seus cidadãos.
Em entrevista à Ynet, o porta-voz da IDF, brigadeiro-general Daniel Hagari, disse que a decisão de atingir os oficiais superiores em Gaza foi tomada em resposta ao extenso lançamento de foguetes na região sul na semana anterior.
"O aparato político aprovou as alternativas operacionais para nós e, desde então, esperamos as melhores condições para realizar a operação", disse, acrescentando que as condições na madrugada de terça-feira foram consideradas ótimas, levando à execução dos ataques.
Hagari descreveu o assassinato seletivo dos três ativistas seniores como uma operação altamente complexa que exigia coordenação e inteligência de várias fontes.
A estrutura onde al-Bahtini estava escondido
( Foto: porta-voz do IDF )
"Estamos falando de três agentes, dois morando em prédios residenciais diferentes no coração da cidade de Gaza, uma das áreas mais densas do mundo, e outro em Rafah", disse ele.
"A capacidade de montar tal quebra-cabeça, inteligência operacional, inteligência militar, serviço de segurança geral, planejamento operacional da Força Aérea, mais de 40 aeronaves no céu para detecção e ataque. Esta operação é muito complexa."
Sobre a possibilidade de reação das organizações terroristas na Faixa de Gaza, Hagari disse que o IDF está preparado para responder a qualquer cenário ou desenvolvimento.Todos os três comandantes tÊ envolvimento de longa data em ataques contra israelnses na Cisjordânia e também dentro do território israelsnse


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Autoridade diz que facções de Gaza ficaram chocadas, mas resposta está chegando

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×