Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Explorando a Geração Procedural em Starfield: Como Funciona?

 Desde que foi confirmado que Starfield será lançado com mais de 1.000 planetas totalmente exploráveis, não é surpresa para ninguém que a Bethesda tenha escolhido utilizar a geração procedural. Esse processo é fundamental para o funcionamento do jogo, mas muitos ainda estão confusos sobre como exatamente ele opera. Não se preocupe mais, porque estamos aqui para fornecer a explicação definitiva de como a geração procedural funciona em Starfield.



Como a Geração Procedural Funciona em Starfield?


Esperamos que a Bethesda divulgue mais informações sobre os dubladores de Starfield mais perto do lançamento.

Fonte da imagem: Bethesda


A Bethesda não esconde o fato de que a maioria dos planetas em Starfield será gerada proceduralmente. Esse processo começa com a equipe de arte da Bethesda, que cria uma variedade de "pedaços de terreno" diferentes para cada planeta. Em seguida, o software de computador entra em ação e junta esses pedaços de terreno de maneira realista, além de acrescentar elementos para criar um planeta inteiro! Esse processo foi repetido para cada planeta na galáxia de Starfield.


Fatores Influenciadores na Geração Procedural


Também sabemos que diversos fatores entram em jogo durante a geração de um planeta. Por exemplo, planetas mais frios têm menos probabilidade de possuir fauna em comparação com os planetas quentes. Da mesma forma, qualquer planeta que nunca tenha tido presença humana estará desprovido de arquitetura. A geração procedural em Starfield está se mostrando uma das versões mais avançadas dessa tecnologia que já vimos.


A maioria dos resultados desse processo é predefinida, o que significa que o terreno do planeta permanecerá idêntico em todas as jogadas. No entanto, as coisas ficam interessantes quando encontros, masmorras e pequenos assentamentos são adicionados à mistura. Para manter as coisas interessantes, Starfield coloca ativamente pontos de interesse nas proximidades do jogador, evitando que a exploração fique monótona. Como resultado, os pontos de interesse variarão entre cada jogador.


Devido às mudanças nos eventos mundiais a cada jogada, é provável que nem todas as missões secundárias sejam estáticas também. Desculpe, modders, parece que integrar o modo cooperativo será um pouco mais desafiador desta vez!


Recursos que Não São Gerados Proceduralmente


Geração procedural em Starfield

Fonte da imagem: Bethesda


Embora muitos aspectos do jogo sejam gerados proceduralmente, ainda há uma abundância de conteúdo feito à mão. Todd Howard já afirmou que Starfield inclui "mais conteúdo feito à mão do que qualquer jogo da Bethesda até agora". Então, exatamente quais partes do jogo são feitas à mão?


  • Layout/Localização do sistema estelar: Predefinidos (feitos à mão)
  • Órbitas e localizações de planetas/luas: Predefinidos (feitos à mão)
  • Superfícies de planetas/luas: Geradas proceduralmente
  • Estações espaciais: Feitas à mão
  • Grandes cidades: Feitas à mão
  • Pequenos assentamentos/estruturas: Gerados proceduralmente
  • Masmorras: Geradas proceduralmente
  • Eventos mundiais: Aleatórios

A verdade é que Starfield precisa da geração procedural. É simplesmente muito ambicioso para ser criado inteiramente manualmente. Felizmente, a Bethesda tem muita experiência em trabalhar com essa tecnologia, então o RPG de ficção científica tão aguardado está em boas mãos!







This post first appeared on Overcentral, please read the originial post: here

Share the post

Explorando a Geração Procedural em Starfield: Como Funciona?

×

Subscribe to Overcentral

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×