Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mova os palitos e forme três quadrados

O quadrado tornou-se uma figura geométrica bastante popular, usada em várias áreas da sociedade. Ele possui quatro lados medindo o mesmo comprimento e ângulos de 90 graus. Na antiguidade, povos como os mesopotâmicos usaram essa figura para medir expansões de terra.

Os babilônios também desenvolveram métodos sofisticados para calcular áreas, o que resultou em grandes avanços posteriormente. Os egípcios também utilizaram o quadrado em suas construções, sendo conhecidos por sua precisão, usando a forma como base para alinhar suas estruturas com exatidão.

Os gregos fizeram grandes contribuições para a matemática em geral. Nomes como Pitágoras estudaram o quadrado e suas propriedades. Isso deu origem ao famoso Teorema de Pitágoras, que estabelece a relação entre os lados de um triângulo retângulo.

Na modernidade, essa figura continua a desempenhar um papel importante em áreas como a álgebra e a geometria, sendo usada na arquitetura, física, ciência da computação e engenharia.

Mova os palitos para formar três quadrados:

Imagem – Montagem/Reprodução/Sinisamaric1/Canva

Não conseguiu? Confira a resposta.

Mostre que você tem boa atenção movendo os palitos para formar três quadrados. Se conseguir, compartilhe o desafio com seus amigos e familiares para testá-los.

Leia também:

Encontre a palavra ‘LUA’ se for capaz

A Lua é o satélite natural do planeta Terra. Ela se tornou objeto de admiração e fascínio, dando origem a mitos e lendas na antiguidade. Com a exploração espacial, os seres humanos puderam entender melhor o seu funcionamento e importância. Encontre no caça-palavras a seguir a palavra “LUA” se for capaz…Faça o teste!

.

.

O post Mova os palitos e forme três quadrados apareceu primeiro em Online Séries.



This post first appeared on Online Séries, please read the originial post: here

Share the post

Mova os palitos e forme três quadrados

×

Subscribe to Online Séries

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×