Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu Sou Groot - 2ª temporada

Em meados de 2022, a série de curtas animados Eu Sou Groot chegou ao Disney+. Trazendo pequenas aventuras solo da versão bebê da árvore alienígena. Colorido, bem humorado a série que conversa bem com os fãs mirins, também agradou os adultos. Logo, um ano mais tarde novos episódios chegam a plataforma.

Novamente composta por cinco curtas, a nova temporada continua  aventuras do personagem em planetas distantes e na nave de sua equipe. Sempre sozinho, já que se trata de uma animação, apesar do visual realista. Logo, ninguém do "elenco humano" está presente.

Em Você é Meu Groot? A pequena árvore encontra um estranho ovo, e adota a criatura que sai dele. Experimentando por alguns momentos os prazeres e dores da maternidade. Conforme ele se apega àquele ser, e tem sua paciência desafiada pelo trabalho de cuidar de uma vida. 

Groot Fuçando Por Aí, revela uma informação que muita gente nunca imaginou. Uma vez que não tem nariz, Goot não sente cheiros. A aventura acontece quando o personagem encontra uma prótese de nariz e descobre um novo mundo de sensações.

Gostinho de episódio natalino, é o que traz Dia de Neve do Groot. Quando em visita à um planeta gelado, o graveto ambulante se diverte com a neve. Além de fazer uma grande bagunça, claro!

O Doce de Groot nos lembra que criança é igual, seja qual for a espécie. E o bebê groot, assim como qualquer outra criança, enlouquece ao ver o caminhão de sorvete do espaço. E faz de um tudo por uma moeda para comprar o picolé escolhido. 


Groot e a Grande Profecia acompanha a mini árvore em um templo, onde supostamente ele deveria cumprir uma profecia para salvar o universo. Mas quem espera esse tipo de responsabilidade de uma criança? Esse é o único episódio com a aparição de outro personagem conhecido, o Vigia. Entidade apresentada na animação What If...?

Apesar de manter o mesmo estilo de animação realista da temporada anterior, que remete à forma como vimos o personagem em Guardiões da Galáxia Vol.2, a qualidade a animação nesta temporada parece ter diminuído. Com muito mais momentos, de quebra do visual realista, onde é impossível não lembrar que estamos assistindo à uma animação. 

Felizmente, o visual colorido, os roteiros cheios de energia, e o carisma de Groot, compensam essa queda na qualidade técnica. Além do fato, de que a falta de obrigação com obras passadas e futuras, oferecem uma leveza, que poucas obras do MCU tem. 

No final das contas, ainda é delicioso acompanhar descobertas e o cotidiano de uma criança cheia de personalidade, e com emoções altamente relacionáveis. Afinal, quem nunca foi criança? Apesar de oficialmente ele ser um adulto enorme atualmente, tenho a sensação de que ainda estamos longe de enjoar do Baby Groot

Cada temporada de Eu Sou Groot é formada por cinco curtíssimas metragem com cerca de cinco minutos cada. Todos já disponíveis no Disney+.

Leia sobre o primeiro ano da série!

Quer ler mais sobre o Universo Cinematográfico da Marvel? Clica aqui!



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Eu Sou Groot - 2ª temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×