Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aprenda a divulgar seus produtos no e-commerce

Se você tem um e-commerce, certamente conhece um pouco de marketing. No entanto, as estratégias para direcionar o tráfego para sua loja (seja ela de roupa ou de Umidificador industrial) podem ser completamente diferentes.

Com isso, poderá alcançar mais clientes e leads do que nunca e terá controle total sobre a experiência de compra de cada um.

E para vender é preciso divulgar, certo? Mas se você precisa de dicas para divulgar os Seus Produtos no e-commerce de modo assertivo a fim de gerar mais vendas, saiba que chegou ao lugar certo.

Para entender melhor sobre o tema e aprender a Divulgar Seus Produtos, vem com a gente!
 

Utilize e construa sua lista de e-mail

Mesmo em uma loja física, é importante ter uma forte estratégia de email marketing. Colete o máximo que puder e, ao lançar novos produtos e materiais, envie um e-mail para todas essas pessoas.

O e-mail continua sendo uma das ferramentas de marketing mais eficazes, portanto, não jogue esta ideia no descarte de lixo eletrônico, pois será útil hoje, amanhã e sempre. 

Algumas marcas preferem as caixas pop-up para solicitar que os usuários insiram seus endereços em troca de uma pequena promoção, como 15% de desconto na primeira compra ou frete grátis.

Pode usar o mesmo artifício, além de desenvolver uma periodicidade dos envios, com, novos conteúdos, lançamentos e outras notícias que possam incentivar os clientes a visitar seu site.
 

Aumente sua presença social orgânica

Uma das maneiras mais fáceis e eficazes para se ter engajamento digital se dá ao inserir imagens vibrantes e vídeos envolventes. Isso toca o coração das pessoas e elas ficam mais propícias a clicar no link em questão

Outras ótimas maneiras de alavancar as mídias sociais são: oferecer brindes, trabalhar com blogueiros ou YouTubers famosos em seu nicho e usar hashtags apropriadas. Notará que, mesmo que seu nicho de Exaustor Centrífugo, conseguirá ótima visibilidade. 

Otimize o SEO de seu site

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) abrange muitas coisas e tentar melhorá-la pode demandar tempo e dedicação. Aqui estão algumas coisas para se ter em mente, principalmente quando está começando:

  • Preste atenção ao conteúdo da página: O conteúdo se refere aos títulos e às descrições de produtos, imagens ou detalhes que possam ser configurados em seu layout;
  • Meta descrição: ela se refere àquelas informações resumidas do Google sobre a página em questão. É um impulsionador que será o termômetro entre o clique ou o descaso com seu site;
  • Tags nas imagens também são importantes: As Tags Nas Imagens ajudam o mecanismo de pesquisa a descobrir se aquela imagem específica tem nexo com o texto;
  • Subtítulos: já que escolheu determinada palavra chave, deve inseri-la não só no título e no primeiro parágrafo. Os subtítulos precisam tê-la. Faça variações com os tamanhos H2 e H3.

Depois de tudo isso comentado, ficou fácil divulgar seus produtos, agilizar suas vendas e dar um boom em seus e-commerce, não é mesmo? Então coloque essas dicas em prática e aumente suas vendas!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

O post Aprenda a divulgar seus produtos no e-commerce apareceu primeiro em AulaPlus - Empreendedorismo e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Aprenda a divulgar seus produtos no e-commerce

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×