Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobre o respeito e a política em tempo de campanha eleitoral

Feed de facebook, por mais que soe como algo raso, vez ou outra sempre me traz alguma reflexão pertinente. E, afinal, onde venho divagar? EXATAMENTE AQUI! hahaha

Muitos levantam a bandeira de que deve-se evitar se desfazer de amizades por conta de opiniões políticas contrárias a sua. Entretanto, essa semana, me deparei com um texto que dizia:
"Parem de fazer o desserviço às relações humanas dizendo que não se acaba amizade por questões políticas, como se as eleições fossem um evento alheio às nossas vidas. Sentirei muito se você quiser ir embora, mas simplesmente vá."

Ok, bem legal. Mas e sobre o princípio primordial do respeito, base de tais relações humanas? Ele não conta? Eu tenho realmente que querer amordaçar o outro às minhas opiniões para que sejamos amigos? Esse é o tipo de reafirmação que eu necessito pra achar que minha opinião realmente vale?

Exemplo simples: Eu não apoio o Bolsonaro, ponto. Vejo rios de informações vindas neste mesmo feed de facebook já citado e tudo ok. Eu não vou brigar com você por isso, não vou te excluir, não vou te xingar e nem te bloquear. Por mais que eu mesma não concorde com o que você tem a dizer e eu possa até te achar pouco sensato, existe um fenômeno simples e milenar que pode nos auxiliar nessa hora: Há uma técnica mágica onde podemos sim obter uma informação, ignorar e prosseguir com a vida. Sério que a sua opinião é tão sensível que você não consegue seguir o baile discordando de alguém sem necessariamente começar barraco?

As relações humanas são tão complexas, cheias de viés e vertentes. O amor é tão difícil de ser cultivado, manter o afeto é uma tarefa diária e a construção vem dia após dia. Vale a pena mesmo jogar fora a sua afeição por alguém só porque você não quer respeita-la? E ainda mais por causa de POLÍTICA, gente? Campanha Eleitoral passa. Just remember.

Outro ditado altamente recomendado é: Se não aceita algo, ao menos respeite.






This post first appeared on Being You Is Easy, But Being Hellz..., please read the originial post: here

Share the post

Sobre o respeito e a política em tempo de campanha eleitoral

×

Subscribe to Being You Is Easy, But Being Hellz...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×