Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tensionar os músculos ajuda a controlar impulsos de comer doces, diz estudo

Da próxima vez que uma torta de brigadeiro ameaçar a sua dieta, tente apertar os punhos com força. Os músculos tensionados, sejam da mão, do braço ou da perna, parecem ter um efeito positivo no Autocontrole das pessoas, segundo um Estudo publicado no Journal of Consumer Research realizado em parceria entre as universidades de Cingapura e Chicago.
Os pesquisadores colocaram um grupo de pessoas em situações que desafiavam o autocontrole e orientaram parte delas a tensionar os músculos frente às dificuldades. Os participantes tiveram de suportar dor, beber um remédio de péssimo gosto e resistir a tentações alimentares. Em todas as situações, aqueles que forçaram punhos ou panturrilhas tiveram maior controle sobre si mesmos do que os que não o fizeram.


Segundo os autores, Iris Hung e Aparna Labroo, a prática se provou eficaz também no momento de receber más notícias e provou uma relação direta entre o corpo e a mente. “Essas ações corporais podem servir como recrutas do autocontrole e melhorar o bem-estar dos consumidores”, escreveram. Ideal, por exemplo, para quem manda um sms desaforado para alguém sabendo que vai se arrepender depois.
Houve, no entanto, duas ressalvas no estudo. O truque só é eficaz quando realizado no momento da decisão - treinar previamente só vai deixá-la cansada. Além disso, a prática só é efetiva quando a decisão está de acordo com os valores da pessoa. Vale tentar, portanto, se você está certa de que o remédio vai melhorar sua saúde ou que comer a salada de frutas no lugar da torta vai trazer os resultados que procura.


This post first appeared on Só Eu Tenho, please read the originial post: here

Share the post

Tensionar os músculos ajuda a controlar impulsos de comer doces, diz estudo

×

Subscribe to Só Eu Tenho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×