Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Invista na venda de imóveis no Rio de Janeiro nas férias

O corretor que trabalha com a venda de imóveis no Rio de Janeiro se diferencia de outros profissionais em diversos quesitos e, um deles, é não tirar férias no período tradicional no Brasil, entre dezembro e janeiro. Apesar de parecer estranho a princípio, essa época traz boas surpresas para o ramo imobiliário.

Existem diversos motivos para que o corretor invista na divulgação dos imóveis à venda durante o recesso escolar e logo após as festas de final de ano. A procura por casas, apartamentos e pontos comerciais na internet aumenta no período e o profissional deve estar atento a todas possibilidades que o mercado oferece para aumentar o número de negócios realizados.

Portais imobiliários têm mais visitas

Em janeiro, os principais portais imobiliários registram um aumento significativo na quantidade de internautas que visitam os anúncios de imóveis. Com isso, eles conseguem entregar ainda mais leads aos corretores, aumentando as chances de o negócio ser concretizado.

Nem todos clientes dos portais, no entanto, percebem esse aumento no número de consumidores interessados em seus imóveis. Por isso, é importante criar um anúncio completo, quer forneça ao cliente em potencial tudo que ele possa querer saber sobre o imóvel à venda. Inclua ao menos 15 boas fotografias, que mostrem os cômodos e valorizem o local. Divulgue também o endereço completo, tipo de casa, valor do condomínio, facilidades próximas como farmácias, hospitais, escolas, estações de metrô e tudo mais que possa chamar a atenção de quem busca uma casa nova para morar.

Google Trends também aponta o aumento na procura

O Google Trends é uma ferramenta que auxilia o corretor a definir as melhores palavras-chave relacionadas ao seu ramo. Além disso, é possível analisar o volume de buscas que um determinado termo tem na ferramenta de busca.

Por exemplo, se analisarmos graficamente as buscas feitas entre outubro de 2014 e dezembro de 2016 com a expressão “casas à venda”, podemos verificar que os maiores picos de busca pelo termo ocorrem em janeiro, tornando o mês propício para a divulgação online de imóveis.

Porque os consumidores buscam imóveis nas férias?

A procura por imóveis à venda existe em todas as épocas do ano, mas alguns fatores fazem com que os consumidores aproveitem o final e começo do ano para realizar a busca com mais afinco. Os três principais motivos para esse movimento neste período são:

  • Benefícios trabalhistas: no final do ano, todos trabalhadores que têm registro profissional adequado conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) recebem o 13º salário. Além disso, muitas empresas promovem bonificações, prêmios e a participação nos lucros e resultados. A renda extra pode ser utilizada no novo imóvel, seja no pagamento em si, na decoração ou até mesmo na mudança de uma casa para outra
  • Férias: muitos consumidores tiram alguns dias de folga no período. Com mais tempo livre, é mais fácil buscar imóveis e também visitar as casas selecionadas com calma e poder analisar profundamente o negócio.
  • Mudanças:  em diversas crenças, o fim de um ciclo traz renovação e novas atitudes. Dessa forma, muitas pessoas esperam o ano começar para decidir se mudam de casa, do emprego ou até mesmo de vida.

O corretor também pode aproveitar o momento para se reciclar, investir o tempo em cursos e conhecimento. Com novas técnicas e buscando atender seus clientes com excelência e treinando a venda de imóveis no Rio de Janeiro, é mais “fácil” conquistar mais negócios.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

O post Invista na venda de imóveis no Rio de Janeiro nas férias apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Invista na venda de imóveis no Rio de Janeiro nas férias

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×