Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que falta nos hosts brasileiros

A minha visão sobre o mercado de hosts brasileiros

Zapeando nos diversos sites de pesquisa de reputação na internet sempre me deparo com clientes insatisfeitos com o serviço prestado pelo provedor de hospedagem, muitas vezes por culpa do próprio Cliente que não leu o termo de uso, e outras tantas pela empresa não que atendeu adequadamente a solicitação do cliente, enfim, nesse post vou falar sobre a minha visão sobre o mercado de Hosts Brasileiros, e o que realmente está faltando para que tudo funcione na mais plena harmonia.

Atendimento é o ponto fraco na maioria dos hosts brasileiros

Melhorando o atendimento técnico creio que 90% dos conflitos estariam resolvidos, as batalhas sempre começam ou por demora ou por falta de conhecimento de quem atendeu. A maioria dos problemas técnicos em hospedagem de sites são resolvidos no primeiro nível de atendimento, apenas uma pequena parte é direcionada para o segundo nível, sendo assim a atenção na leitura e interpretação do que o cliente precisa é um fator fundamental. Em um dos provedores que trabalhei a recomendação era para o contato telefônico direto caso a solicitação do cliente não tivesse sido entendida, em meu ponto de vista isso trouxe um grande diferencial para a empresa que passa ter um cuidado maior no trato dos tickets (chamados).

Qualidade na infraestrutura ainda é uma exceção

Empresas pequenas e médias acabam por procurar data centers de terceiros para hospedar os servidores, e nem todos possuem a qualidade necessária para manter uma alta disponibilidade dos serviços hospedados, as vezes se economiza em um ponto crucial que no final vai gerar um grande custo na reputação da empresa. Alguns dos grandes players possuem o seu próprio data center tendo a sua manutenção facilitada nessa centralização. Também não podemos negar que o tempo de resposta na investigação das falhas tende a ser bem menor, a comunicação rápida e o monitoramento local integrado colaboram bastante para isso.

Hospedagem compartilhada ainda é o carro chefe no Brasil 

Shared hosting o grande e completo “pandemônio ” como chamava um colega de equipe, dentro de um servidor compartilhado estão rodando centenas de processos e a falha em apenas um, pode causar transtornos para todos os clientes que estão alocados do mesmo ambiente, hoje já existe uma tecnologia (LXC) para reduzir o impacto desse problema, mas nem todas as empresas utilizam, pois para manter o baixo custo do serviço muitos optam por manter o serviço limpo e pouco oneroso. Creio que um cuidado maior na detecção e gestão das atividades nos servidores nacionais, ajudaria bastante na melhoria da percepção positiva do cliente.

O post O que falta nos hosts Brasileiros apareceu primeiro em Melhor Hospedagem de Sites.



This post first appeared on Melhor Hospedagem De Sites, please read the originial post: here

Share the post

O que falta nos hosts brasileiros

×

Subscribe to Melhor Hospedagem De Sites

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×