Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SEGAGAGA




Criado por Tez Okano

Segagaga, também conhecido como Sega Simulation é um jogo lançado em 2001 somente no Japão para Dreamcast, o último console doméstico da Sega.  Segagaga foi idealizado para marcar o fim da produção de hardwares da empresa, o jogo é uma espécie de parodia da trajetória da empresa, empreguinado de metalinguagem.

A trama se passa em 2025, a Sega só tem 3% de participação no mercado de games e compete com a maligna empresa Dogma (paródia da Sony com seu Playstaion 2), para isso a Sega recruta 2 adolescentes Tarō Sega e Yayoi Haneda para levar a empresa de volta ao topo do mercado.

A mecânica principal do jogo é o RPG japonês, porém o jogo é recheado de mini-games e propostas adversas de jogabilidade, incluindo a batalha final que muda completamente a mecânica para um jogo  de nave no qual o jogador destrói os antigos consoles da Sega que atiram personagens do Mega Drive e do Master System e quando são detonados o jogador pode coletar argolas características do Sonic.

Luta final contra o The Mark III (Master System)

Uma das lutas finais contra o Mega Drive completo com Sega CD e Super 32X


A primeira missão do jogador é retomar o controle dos estúdios de games da Sega, para tanto Tarō Sega tem que enfrentar os desenvolveres em batalhas RPG. As batalhas não poderiam ser menos convencionais, ao invés do personagem principal atacar inimigos ele os estimula ou insulta com frases como “Volte ao trabalho” ou “Você acha que esse jogo pode realmente ganhar algum dinheiro?”. Alguns comandos especiais fazem piada com a potência do console estourando o buffer enchendo a tela de zeros. Apartir do momento que o personagem principal toma controle dos estúdios, a mecânica de simulação entra em cena. O jogador tem que manejar os desenvolveres fazendo eles produzir jogos com maior ou menor complexidade/tempo e até podendo lançar um novo console. Tudo isso para competir com a Dogma.


O roteiro é recheado de humor sobre a industria dos games, com por exemplo toda a vez que algum personagem cita o gênero RPG há um chamada dizendo que "RPGs are a trademark of Bandai.", outro exemplo é um personagem retratado como um general que discute com o personagem principal sobre a criação de games "criativos" argumentando que nessa industria os jogos são nada mais do que meros produtos, você examina as tendências do mercado popular, produz títulos quase idênticos  imitando os mais vendidos do concorrente. "Essa é a regra de ouro! Jogue fora suas emoções e se torne uma máquina sem cerebro de fazer jogos." diz o personagem.

Personagens da Sega indo em direção ao exercito da Dogma 

Alex Kidd lamenta ter sido deixado de lado



O jogo é um grande homenagem a Sega, contando com todo o tipo de easter eggs de seus jogos mais obscuros, e participações tanto como aliado como inimigos de personagens de series clássicos como o Alex Kidd, Samba de Amigo, Fantasy Star, Sonic the Hedgehog, Thunder Force, etc. Para tanto o jogo ultiliza todos os visuais gerados pelos antigos consoles Sega, também utiliza sprites fotográficos e trilhas dos jogos antigos. As animações principais ficaram a cargo da famosa produtora de anime japonesa  Toie Animation, de Dragon Ball, Dragon Ball Z,  Sailor Moon, Yu-Gi-Oh! e Digimon.

Ambiente do jogo criado com fotos e colagens

Sede da Sega em Ōta, Tokyo, principal cenário do jogo


This post first appeared on Pixel, please read the originial post: here

Share the post

SEGAGAGA

×

Subscribe to Pixel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×