Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que esperar da indústria de aplicativos e jogos mobile em 2018

2017 foi um ano muito produtivo para a indústria dos smartphones, principalmente em relação ao desenvolvimento de Aplicativos.

Só na Apple Store, por exemplo, mais de 2,2 milhões de apps estavam disponíveis para os usuários.

A demanda é muito grande, e para 2018, a tendência é que essa quantidade aumente e com o avanço da tecnologia esse progresso também é acompanhado de maior qualidade — principalmente na praticidade.

A indústria nunca esteve tão aquecida e há muitos dados que comprovam isso.

Somente em 2017, foram baixados mais de 253 bilhões de aplicativos gratuitamente.

Só para efeito de comparação, em 2012, foram 57 bilhões downloads de forma gratuita.

No Brasil, o número de usuários com internet impressiona. Segundo o portal Dub Soluções, em 2015 os internautas de toda a América Latina chegavam a marca de 332 milhões, sendo 114 milhões brasileiros.

Principais jogos chegando

A indústria de games neste ano, para smartphones, tem tudo para ser marcante.

Um Dos Games de grande popularidade, que anteriormente não estava disponível para Android (e sim para iOS), Life Strange já pode ser baixado também nos aparelhos Android.

Outro game muito aguardado — que está disponível no sistema iOS e não Android —, é Tekken Mobile.

Ainda sem data exata para seu lançamento oficial para smartphones de sistema Android, porém, na página do game na Play Store, já é possível fazer o pré-registro.

Na categoria RPG, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018, Harry Potter: Mistérios de Hogwarts é um dos mais esperados do gênero.

Ele será lançado para iOS e Android.

O presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, disse em um comunicado que o jogo “será uma maneira divertida e emocionante para os fãs experimentarem o mundo mágico”.

Confira o novo trailer do jogo de bruxos:

Tendências e novidades para aplicativos de diferentes áreas

Algumas tendências para este ano já estão ocorrendo na prática.

Estão sendo criados, cada vez mais, aplicativos com suporte em nuvem.

Isso, claro, ocorre por conta da facilidade e segurança que a nuvem oferece e, ao mesmo tempo, é uma saída para economizar espaço na memória do telefone.

O serviço em nuvem é muito importante para as empresas, pois é uma preocupação eminente das mesmas em proteger dados corporativos relevantes, que nem sempre estão seguros nos smartphones dos funcionários.

Entre os aplicativos anunciados mais esperados, já para o início de abril, uma novidade chega para mexer com o mercado de poker online e que dará muita praticidade aos usuários.

Trata-se do Coin Poker. Esse sistema de poker, que trabalha em função da criptomoeda, terá impacto mundial nesse esporte online.

Outra grande tendência, que começou a tomar força já em 2017, e que promete tomar proporções maiores em 2018, são os aplicativos de Realidade Aumentada (RA), que focará ainda mais na indústria ligada a saúde, comércio em geral, imóveis e engenharia.

Uma das grandes vantagens da RA é que ela possibilita que os serviços e produtos sejam mais detalhados em apresentações aos clientes, por exemplo.

Desde o lançamento do ARKit, da Apple, que permitiu aos desenvolvedores construírem aplicativos de RA, a perspectiva dos smartphones mudaram.

Segundo Tony Parisi, diretor da Unity Technologies, a RA alcançará mais de um bilhão de dispositivos até o fim de 2018:

Estamos vendo agora com a RA, é que existe uma oportunidade real e tangível para alcançar mais consumidores.

Isto é, em grande parte, devido ao fato de a RA não ser mais o futuro, está disponível hoje e estará disponível em mais de 1 bilhão de dispositivos no mercado até o final de 2018.

Uma grande novidade, que será lançada no início da próxima temporada da Major League Baseball (MLB), que começará em março, é a introdução do recurso de RA no aplicativo MLB.com At Bat.

Na nova versão do aplicativo, com a RA, os usuários poderão acessar os dados da Statcast, ferramenta de análise interna da MLB, não somente as informações de cada jogador enquanto assistem a um jogo, mas também métricas — como a velocidade da bola dos arremessos em tempo real.

E aí? Qual sua expectativa em relação a indústria de jogos mobile para esse novo ano?

Deixe um comentário e continue acompanhando sempre o blog Segredo Dos Games.

O post O que esperar da indústria de aplicativos e jogos mobile em 2018 apareceu primeiro em Segredo Dos Games.



This post first appeared on Segredo Dos Games, please read the originial post: here

Share the post

O que esperar da indústria de aplicativos e jogos mobile em 2018

×

Subscribe to Segredo Dos Games

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×