Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de Viagem em Budapeste

Veja estas dicas de viagem para você curtir a capital da Hungria, a Cidade de Budapeste.

A melhor época para visitar Budapeste vai de abril a setembro. Se você for no verão, poderá aproveitar os dias mais longos, com cerca de 10 horas de sol. Julho e agosto são os meses mais quentes.

Evite ir em novembro porque chove muito e em dezembro porque a neve cai e atrapalha muito os passeios em locais abertos.

Budapeste é uma cidade vibrante, com boa vida cultural, cafeterias e agito pelas ruas.

As principais atrações turísticas na cidade são o Parlamento Húngaro, a Casa de Ópera e o Palácio das Artes. Este conjunto arquitetônico é tão bonito que é considerado um dos mais belos da Europa.

Budapeste é cortada pelo Rio Danúbio, no qual os turistas podem fazer passeios de barco.

A gastronomia é outro ponto forte da cidade, porque dá para você comer e beber bem gastando bem menos do que em outras cidades da Europa.

A Váci Utca é a maior rua de comércio de Budapeste.

O bairro Vár Negyed é conhecido como o Bairro do Castelo, fica nas colinas da cidade e é muito visitado pelos turistas. A parte alta de Budapeste é chamada de Buda. O Castelo abriga a Galeria Nacional, o Museu de História de Budapeste e a Biblioteca Nacional. A Galeria Nacional tem uma coleção dedicada às pinturas do gótico tardio.

Os museus e os monumentos medievais ficam na parte plana, nas margens do Rio Danúbio. A parte baixa é chamada de Peste. A melhor forma de explorar esta região é a pé, passando pela Ponte das Correntes de 1849.

Para chegar ao Palácio Real, que fica no topo do morro, você pode pegar o funicular nas cores vinho e amarelo.

Budapeste tem cerca de 200 cavernas subterrâneas ao longo de 28 km, que foram escavadas pelas nascentes termais, que abastecem as termas da cidade. Quem quiser visitar uma destas cavernas recebe uma lamparina para iluminar o ambiente.

O Portão de Viena em Buda marca a entrada na cidade medieval e tem a águia como símbolo, virada para Peste.

Na Praça Trinity fica a Igreja de São Mateus, com lindo telhado de mosaicos coloridos, decoração gótica e uma base robusta.

O Bastião dos Pescadores é uma fortaleza que tem uma bela estrutura e oferece uma vista bonita da cidade de Budapeste.

O Parlamento Húngaro chama a atenção pela cúpula imensa avermelhada com torres ponteagudas. No domo central dele está a coroa do Rei Estevão, um símbolo nacional. Existe um tour guiado no prédio. O prédio é o maior da Hungria e é realmente muito bonito, por isso, tantos turistas param para tirar fotografias.

Na Praça Szent István fica a Basílica de São Estevão, a mais importante da Hungria e onde está a mão direita mumificada do monarca.

No topo do Monte Gellért a vista da cidade é deslumbrante.

O que muita gente não sabe é que Budapeste é uma cidade abençoada, porque em seu solo brota água quente, que é usada nas cerca de 123 termas da cidade, que oferecem piscinas e jacuzzis. A temperatura da água varia entre 21º C e 78º C.

Existem 3 termas em Budapeste que merecem a visita, são elas:

Hotel Gellért: as termas são tão bonitas que são comparadas ao Taj Mahal. Lá tem 18 fontes termais.

Rudas: tem mais de 500 anos, com interior escuro, estruturas de ferro, piscina octogonal, quatro piscinas menores. Na sexta e no sábado as termas abrem inclusive de madrugada.

Széchenyi: fica em Peste, foi construída em 1909 e é a maior da Europa.

A Casa do Terror tem uma mostra interativa que narra a ocupação da Hungria na chamada Dupla Ocupação do período nazista. Destacam-se o tanque soviético, fotos de vítimas dos nazistas, antigas celas, solitárias e quartos.

Não deixe de visitar o Museu Judaico da Sinagoga, para conhecer um pouco mais sobre as atrocidades do período nazista. Lá tem uma sala dedicada ao Holocausto, relíquias religiosas e objetos usados durantes as festividades judaicas. Esta é a maior sinagoga da Europa e a segunda maior do mundo.

No Memorial do Holocausto tem um monumento chamado Árvore da Vida. Nas folhas estão escritos os nomes das pessoas que morreram pelo regime nazista, entre 1944 e 1945.

Szabadság é a Praça da Liberdade, onde tem uma estátua de uma mulher segurando um ramo de folhas.

Conheça a Confeitaria Gerbeaud de 1870 que fica na Praça Vorosmarty, ponto de encontro da elite da cidade. Destacam-se na casa as tortas e doces. A torre de macarons no balcão é uma tentação para os mais gulosos.

No New York Café de 1894 tem relógios luxuosos e arcos dourados. Bom lugar para degustar um bufê de café da manhã até o meio-dia.

O Restaurante Gundel é o mais famoso da cidade e existe desde 1894, bom lugar para provar a culinária húngara.

Para quem gosta de apreciar a culinária local quando viaja, vou dar duas dicas:

Os kurtoskalács são pães em forma de rolo, assados e cobertos com açúcar e canela, baunilha, amêndoas ou chocolate.

O goulash é um caldo à base de carne bovina ou suína que leva batata, cenoura, cebola e páprica.

Se você gosta de vinho, vale a pena provar os das marcas húngaras Gere ou Bock. Na loja Magyar Borok Háza há degustação deles.

Se você tiver tempo na viagem por Budapeste, vá conhecer Szentendre, distante cerca de 20 km da capital. Lá fica a “Curva do Danúbio”, ponto em que o Rio Danúbio corre por um estreito vale. Vá de barco para poder contemplar a paisagem da região.

A Catedral Belgrado é da igreja ortodoxa e tem cor vermelha. Na Praça Fo Tér tem outra igreja ortodoxa.

Lá tem barracas de artesanato, comidas típicas, souvenirs e roupas, nas margens do Rio Danúbio.

Dicas Sobre Dinheiro em Viagem

Como Organizar Uma Viagem

Dicas Sobre Viagem de Avião

Dicas de Bagagem Para Sua Viagem

Informações Sobre Documentos Para Viajar

Hotels.com é um dos maiores sites de reserva de hospedagem do Brasil e do mundo. O site tem tarifas exclusivas em muitos meios de hospedagem mundo afora e você ainda pode parcelar o pagamento sem juros. Vale a pena conferir o site antes de reservar sua hospedagem. Acesse o site abaixo para mais informações. O site tem versão em português brasileiro.




This post first appeared on Turismo E Variedades - Guia De Viagem Diário E G, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de Viagem em Budapeste

×

Subscribe to Turismo E Variedades - Guia De Viagem Diário E G

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×