Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Turismo em Santiago do Chile

Veja estas informações úteis para quem quer conhecer e fazer turismo em Santiago do Chile.


Santiago do Chile é sem dúvida alguma uma das metrópoles mais limpas e ordenadas das Américas.

Para se deslocar na cidade, use o metrô ou ônibus. Para isso, adquira um cartão chamado BIP. Após passar o cartão na máquina, você tem até 2 horas para usar outro ônibus ou metrô de graça. Você o carrega com a quantidade de Pesos Chilenos desejada.

Dá para usar táxi em Santiago do Chile sem problemas e pagando pouco, mas para não ser enrolado(a), verifique sempre se o taxímetro foi ligado.

Do alto do Cerro Santa Lucía você vai ter uma bela vista da Cordilheira dos Andes, além de jardins, árvores e um castelo, que permitem uma vista de 360º graus da capital chilena.

No subsolo do Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, tem um Centro Cultural, com cinema, lojas e exposições. Quem quiser visitar os pátios internos e alguns salões do Palácio de graça, deve agendar a visita por e-mail. O endereço é: [email protected]. Existem 4 tipos de tours sempre de segunda a quarta.

O Bairro Paris-Londres foi todo inspirado nas capitais européias. Lá você vai encontrar restaurantes e hotéis.

Bem perto deste bairro fica a Plaza de Armas, onde fica a Catedral, o prédio dos Correios e a Prefeitura Municipal de Santiago do Chile.

O bairro Latarria é o reduto de quem gosta de galerias de arte, cafés literários ou para comprar artesanato. Nele fica o Centro Cultural Gabriela Mistral, chamado GAM. Dentro dele tem uma loja de vinhos, uma delicatessen, teatros, biblioteca, além de lugares para shows e exposições.

Neste bairro fica o Boulevard Plaza Lastarria, lugar do agito com restaurantes cheios durante a noite.

A gastronomia em Santiago do Chile tem como base os pratos de mariscos, ostras, salmão e caranguejo gigante e para acompanhar os vinhos chilenos.

Perto do bairro fica o Parque Florestal, lugar para praticar esportes em contato com a natureza ou simplesmente assistir a apresentações artísticas e culturais durante a tarde. Dentro dele fica o Palácio de Belas Artes. O acervo abrange obras do Museu Nacional de Belas Artes e Museu de Arte Contemporânea.

Dê uma volta pelo Mercado Central de Santiago do Chile, que fica perto do Parque Florestal.

O bairro Itália tem muitos ateliês de arte e alguns teatros e restaurantes.

Já o bairro Bellavista é o point gastronômico de Santiago do Chile. Lá você vai encontrar restaurantes de boa parte do mundo, especialmente a cozinha chilena e peruana. No bairro tem ainda muitos bares.

Não deixe de visitar o Cerro San Cristóbal. Lá do alto dá para ter a vista mais bonita da capital Santiago do Chile. Para subir até lá, existe um funicular ou se preferir um teleférico que leva até 4 pessoas.

Dica: no topo do Hotel-Butique NOI tem um bar com vista panorâmica de 360º de Santiago do Chile.

Se você gosta de luxo, a dica é conhecer o bairro chamado Nova Costanera. Neste lugar ficam os restaurantes mais chiques de Santiago do Chile.

Dicas Sobre Dinheiro em Viagem

Como Organizar Uma Viagem

Dicas Sobre Viagem de Avião

Dicas de Bagagem Para Sua Viagem

Informações Sobre Documentos Para Viajar

Agoda é um grande site internacional de reserva de hospedagem. O site oferece tarifas competitivas em hotéis e pousadas mundo afora. Vale a pena acessar o site abaixo e fazer uma pesquisa antes de fechar a reserva de hospedagem para sua viagem.






This post first appeared on Turismo E Variedades - Guia De Viagem Diário E G, please read the originial post: here

Share the post

Turismo em Santiago do Chile

×

Subscribe to Turismo E Variedades - Guia De Viagem Diário E G

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×