Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estágio… C’est parti!

Bonjour, meu povo!

O post de hoje é para falar do estágio, como é, como faz, como vai.

Ah, acho que não comentei anterioremente, mas eu consegui meu estágio via LINKEDIN (link do meu perfil lá). Eu acho super bom!!! Para mim, desde o Brasil sempre foi muito eficaz para mim e e conheço várias pessoas que conseguem emprego por ele também.

BUROCRACIA INICIAL

Bom, de início, assim que somos aceitos temos que mandar o e-mail formal de aceite à universidade para então eles darem início ao contrato de estágio. A universidade faz um contrato em conjunto com o Ministério da Educação francesa e a e te dá 5 vias. Você a faculdade e a empresa devem assinar essas 5 vias  e:

MINHAS ATRIBUIÇÕES

Na descrição do site, resumidamente as minhas atribuições eram:

  1. Auxiliar na identificação interna e externa de todos os interessados sobre a triagem dos parceiros de negócios;
  2. Apoiar a equipe de controle de exportação parametrizando e criando processos, rotinas e ferramentas globais para auxiliar no processo de desembaraço e garantir o renegociamento de partes negadas (quanto a isso ela foi enfática até na entrevista);
  3. Auxiliar a Volvo na Rússia no cumprimento das exigências de rastreio;
  4.  Apoio às actividades de rastreio da partes dos produtos exportados.

Resumindo Isso tudo, existem uns países aí que são considerados “sensíveis” pra fazer exportações de certos produtos. Às vezes as peças q são usadas em um caminhão normal, pode ser usada em uma bomba, tanque de guerra e outras de destruição em massa ou que pode ajudar na disseminação de terrorismo. O meu trabalho é garantir que esses produtos/itens/partes não vão para esses países sem o devido licenciamento e complicance com a legislação internacional sobre isso.

Eu não sei vocês, mas eu AMO MUITO TUDO ISSO!

MINHA EXPERIÊNCIA

Bom, na minha primeira semana eu não conheci minha chefe porque ela estava de licença. Enquanto isso fiquei fazendo 3845 treinamentos e lendo sobre o trabalho.

Se o cargo está condizente com as minhas atribuições?




This post first appeared on Um Tal De Master, please read the originial post: here

Share the post

Estágio… C’est parti!

×

Subscribe to Um Tal De Master

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×