Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lyon e seus arrondissements

p style=”text-align:justify;”>Bonjour, meu povo!
Este é um post breve para falar como Lyon é divida.

Atualmente a cidade é dividida em 9 arrondissements. As cidades aqui na França são divididas por isto e por bairros também. Eu não achei a palavra exata para traduzir, mas o Google tradutor sugeriu vilas ou distritos. Prefiro usar distritos.

Este é um post geral somente para explicar o que é e aos poucos farei um post específico para cada distrito, contando um pouco da história, com fotos e informações de pontos turísiticos, ok?

Bom, vamos lá! Um distrito é formado por uma pequena aglomeração de bairros. Os distritos foram criados de acordo com o crescimento da cidade, portanto o mais novo é o 9° distrito. Os cinco primeiros foram criados em 24 de março de 1852. Os demais distritos têem a seguinte data de criação:

6° Distrito 17 de julho de 1867
7° Distrito 8 de março de 1912
8° Distrito 9 de fevereiro de 1959
9° Distrito 12 de agosto de 1964

Ainda, alguns deles tem um apelido (além do número) que são mais conhecidos do que o número do distrito.

Um fato curioso é que os CEPs aqui compostos de 5 dígitos (xx . xxx) divididos em:

  • Os 2 primeiros dígitos significam a região / departamento do local.
    Por exemplo: 69 é o departamento da região de Auvergne-Rhône-Alpes, que é onde fica Lyon. Paris tem o número de departamento 75 (conhecida também como Île de France).
    Desta forma, cada região tem um número + nome e a França é composta por 95 departamentos diferentes, fora os DOM, também conhecido como Overseas France e confesso que não sei o nome em português, mas são aqueles países que são parte da França “fora da França”.
  • 3 últimos dígitos significam o distrito. Logo, em Lyon o último CEP terá o número 69009. Eu moro no CEP 69005, o que significa então que é em Lyon, no 5° distrito.

Por hora é isso, minha gente. Antes de postar sobre cada um dos bairros, pretendo fazer vídeos rápidos, não mais de um minuto cada, mostrando parte deles de como são e o que tem de legal ou interessante. Assim, é possível ver e sentir o local além dos meus posts extensos peculiares e das fotos!

Curta minha página do face clicando ali do lado direito da página ou aqui para poder conferir os vídeos!!!

OBS: A cidade de Annecy foi a pioneira, dá uma olhadinha rápida clicando aqui.

Bisous à tous!




This post first appeared on Um Tal De Master, please read the originial post: here

Share the post

Lyon e seus arrondissements

×

Subscribe to Um Tal De Master

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×