Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ah, mundão!!!

“Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos.” -Ralph Waldo Emerson

Este post é uma tentativa de convencer você a cair nesse mundão!

Você que gostaria de viajar, mas não vai por que não tem companhia, por que tem medo de ir sozinho(a) ou para quem quer mudar de país e tem receios…

Primeiro vou contar como eu criei asas, depois as vantagens e por último criar asas você também.

Até junho de 2011 eu era uma pessoa completamente dependente. Via pessoas almoçando sozinhas no restaurante morria de pena e pensava “nossa, que triste almoçar sozinho em lugar público. Espero nunca ter que fazer isso, deve ser tão ruim…”. Não ia a lugar nenhum Sozinha, julgava os que iam e prefiria ficar em casa à fazer qualquer coisa em minha própria companhia. Até que chegou o momento em que não tive escolha, tive que entrar no avião sozinha, atravessar o oceano Atlântico e frequentar uma escola de idioma na capital de um país europeu.

Quando cheguei na minha casa de família (que era apenas uma senhora italiana da Sicília) peguei meu celular, liguei A COBRAR para minha mãe no Brasil aos prantos! Na verdade, eu não chorava, eu urrava. Acho que se eu não tivesse ligado ela teria me escutado do Mesmo jeito! Ela estava numa festa e liguei dizendo que não queria mais, que estava com medo e desesperada. Ela me acalmou como toda boa mãe e quando voltei ela me disse que faltou chorar no meio da festa e pegar o primeiro avião pra me buscar.

No dia seguinte eu liguei de novo falando que nunca mais ia voltar pra casa. Hahahaha

Como já disse em posts anteriores, as coisas mudam… Mas nada é perfeito e ainda preciso conseguir ir ao cinema sozinha.

Bom, neste intercâmbio eu aprendi muito, principalmente sobre mim mesma. Quando fui, na minha sala de aula tinham 5 brasileiros. Eu só falava mesmo com 1. Não por nada, mas de Brasil e brasileiro eu já conheco muito e não saí do Brasil, paguei uma fortuna pra ficar grudado em brasileiro e falando só português né:

Então fiz amizades com espanholas, holandesas, alemãs, russos e 1 brasileira e sempre saíamos juntos à noite. Então tínhamos que falar sempre em italiano para nos compreendermos. Eu já saí do Brasil com todos os meus fds programados com mochilão por toda a Itália. Fiz tudo sozinha, sem ninguém para reclamar da greve que peguei em Nápoles, do barco em Capri com uma moça que gritava de medo e um piloto muito do mal educado que se não fosse eu bater boca em italiano, estaria lá naquele barco sem saber o que tava acontecendo até hoje. Aprendi a me virar e a reconhecer que de fato, algumas coisas só acontecem por que estava sozinha. Se estivesse acompanhada certamente não teria conhecido as pessoas que conheci, lugares, da forma que conheci e até mesmo quando quis conhecer.

Ok, algumas pessoas dizem que sou louca corajosa por ir para outros países sozinha. Reconheço que nem todos estão habituados a isso. Mas que tal aqui dentro do país mesmo: Não precisa ser 1 mês. Um final de semana já está ótimo. Você vai poder ponderar como você se sente com você.

Enfim, o que posso dizer é que mudei e amadureci muito. Sempre tive medo de mudanças, mas aprendi a lidar um pouco melhor com elas.

Este é um grande desafio para pessoas de todas as idades. É difícil largar a rotina e todos os caminhos que já conhecemos, a nossa língua, cultura, hábitos para entrar em um rítmo totalmente diferente. O medo do desconhecido é excitante, mas ao mesmo tempo assustador. Ao vencer estar barreira, você aprenderá muito sobre você mesmo e verá que você é capaz de fazer coisas que nem sabia que eram possíveis. Você vai mudar seu ponto de vista e suas perspectivas e a forma como você vê o mundo e a si mesmo. E fazer tudo isso enquanto é jovem, pode significar em muitas mudanças benéficas para o seu futuro.




This post first appeared on Um Tal De Master, please read the originial post: here

Share the post

Ah, mundão!!!

×

Subscribe to Um Tal De Master

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×