Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kenai Fjords: passeio de barco para ver as geleiras no Alasca

Sabe aqueles passeios imperdíveis que você não pode deixar de fazer quando está naquela viagem dos sonhos, este é o incrível mini cruzeiro, um Passeio de barco que leva os turistas até as geleiras no Alasca. Este foi um dos passeios e um dos momentos mais marcantes quando visitei a Última Fronteira, um destino que deixa qualquer pessoa encantada e um paraíso para os amantes de natureza e animais. E um dos lugares para ver os gigantes paredões de gelo é no Kenai Fjords National Park, ou Parque Nacional dos Fiordes de Kenai em português.

  • Leia também: Roteiro completo de 4 dias incríveis no Alasca

Kenai Fjords National Park

Trata-se de um parque nacional que fica ao lado de uma cidade super fofa no Alasca, Seward, e aproximadamente 2oo quilômetros de Anchorage. É neste parque onde os turistas podem ver uma das atrações do Alasca, as geleiras, mas para isso é necessário contratar um tour que oferece passeios de barcos. Além das geleiras, o tour é recheado de paisagens exuberantes e durante o passeio é possível ver uma grande variedade de  animais marinhos como baleias, focas, golfinhos, aves de várias espécies, leões marinhos, lontras, e muito mais.

Paisagem durante o passeio de barco

Como comprar o tour do passeio de  barco para ver as geleiras no Alasca?

Existem várias empresas que oferecem o passeio de barco para o Kenai Fjords National Park, e pelas minhas pesquisas, mas não querendo desanimá-los, os valores são bem parecidos e bem salgadinhos. Apesar de ser um passeio não muito barato, acredita nessa turista, é um investimento que tenho certeza que não vai se arrepender.

A empresa que fiz o passeio foi Major Marine, e o tour escolhido foi o Kenai Fjords National Park Cruise com duração de 7h30, um passeio de quase um dia inteiro. No site da empresa você encontrará outras opções de tours com duração de 3h30, 5h, 6h e o mais longo deles de 8h30. Cada tour tem seu preço, e o mais barato é o com duração de 3h30, que é uma boa pedida para quem não tem tempo disponível para fazer o passeio do dia todo.

  • Preço: como já mencionei, prepare o bolso, pois o valor do tour de 7h30 é salgado mesmo, na data de hoje (Fev/2017) ele sai por 179,00 dólares por adulto e 89,50 para crianças.
  • Horário: início às 10h da manhã e retorno previsto às 17h30. A empresa pede para os passageiros chegarem com 1 hora de antecedência para fazer o check-in.
  • Ponto de partida do tour: todos os passeios de barco para o Kenai Fjords saem do porto de Seward.
  • A dica é que você faça a reserva do tour com antecedência. Para mais informações, entre no site oficial do parque Kenai Fjords.

Como chegar no porto de Seward: se você estiver em Anchorage (o meu caso), a viagem de carro tem duração de 2 horas e você vai dirigir em uma rodovia rodeada por belíssimas paisagens, a Seward Highway. No meu caso, como a intenção era apenas de fazer o mini cruzeiro de um dia, acabei optando em voltar para Anchorage no mesmo dia, mas se tivesse mais tempo, com certeza teria me hospedado em Seward para conhecer mais a cidade que me parece um charme. E se você estiver sem carro, não se preocupe, é possível ir de trem pela Alaska Railroad.

Confira este post aqui sobre a viagem de carro de Anchorage a Seward do blog Nerds Viajantes.

Se você é mais aventureiro e tem mais tempo para ficar em Seward a dica é: reserve um dia para explorar mais o parque Kenai Fjords e aproveite para fazer a trilha do Exit Glacier.

Como é o passeio de barco para ver as geleiras no Alasca?

Cheguei no porto de Seward com antecedência para fazer o check-in no escritório da Major Marin e ainda sobrou um tempinho para tirar algumas fotos nas lojinhas do porto.

Fazendo pose na frente do escritório da Major Marin no porto de Seward

O barco da Major Marin é bem confortável na minha opinião e, dependendo, se for um dos primeiros a entrar, é possível pegar um assento ao lado da janela e com mesas. Eu não tive essa sorte, mas consegui pegar um assento ao lado da janela, que foi ótimo.

Dica de extrema importância: lembre-se de ir bem agasalhada mesmo que sua viagem seja durante o verão. Acreditem se quiser (vocês vão ver nas fotos), mas a burrinha aqui teve a coragem de ir com apenas uma jaqueta jeans. A minha sorte é que minha amiga foi bem solidária comigo e me emprestou sua blusa de frio por alguns momentos do passeio Dentro do barco é quentinho, mas o fato é que para ver as geleiras e os animais, você vai querer passar boa parte do tempo fora do barco, onde faz frio e venta pra caramba. Pelo que me disseram, sempre chove em algum momento do passeio (foi o que aconteceu no dia que fui), então, além dos agasalhos, a dica é que você leve uma capa de chuva.

Sorrindo e feliz, mas na realidade estava tremendo de frio

Outra dica: o valor do tour não inclui qualquer tipo de refeição, mas dentro do barco é vendido comidas e bebidas, e eles tem opções para os vegetarianos e veganos (tem que fazer a solicitação do prato com antecedência).  Então a dica é: por se tratar de um passeio de um dia todo, leve lanchinhos, assim você economiza. Durante o passeio é oferecido café, água e chá como cortesia. Se você quiser saber o que tem no cardápio e valores das refeições e bebidas, entre aqui.

Agora chega de enrolação e vamos falar sobre o tour não é O passeio iniciou-se exatamente no horário programado, e durante as primeiras horas o tempo ainda estava limpo e com boa visibilidade. E esqueci de mencionar,  o passeio tem um guia que vai falando sobre todas as curiosidades sobre os animais que habitam a região, história, geografia e muito mais. Quando fiz este tour, tive o privilégio de ter uma guia muito simpática, que para mim, deixou o passeio ainda mais especial.

As primeiras horas do passeio, o tour segue navegando pela baía Ressurrection na direção da Fox Island. A paisagem é rodeada por montanhas super verdinhas e de penhascos onde vi vários pássaros. Um dos primeiros animais que avistei foram os golfinhos que fazem a alegria dos passageiros, eles adoram nadar em frente do barco. O legal é que o barco vai parando de acordo com os animais marinhos que aparecem durante o passeio.

Este branco na rocha que está atrás de mim são aves marinhas

O animalzinho que mais me impressionou e o que eu não fazia ideia sobre sua existência foi os fofinhos dos puffins, uma espécie de ave pequena conhecida como papagaio do mar em português. Além deles, também vi uma águia americana (Eagle Bald), mas como estava dentro do barco no momento, não consegui tirar fotos.

Estes são os fofinhos dos puffins vistos de longe
Não me lembro bem, mas acho que são pinguins

Outro animalzinho que fez sucesso durante o passeio foi ver as lontras do mar (sea otters) flutuando na água. Sem brincadeira, elas ficam flutuando de barriga para cima, a coisa mais linda de ver, uma pena que não tinha uma câmera boa para dar um zoom para vocês verem.

Lontra fofa flutuando na maior paz nessa água gelada

Apesar de já está acostumada com os leões marinhos do Pier 39 em San Francisco, ver estes grandões se exibindo durante o passeio, também foi uma tremenda alegria. Além deles, também vi algumas focas.

Leões marinhos se exibindo no Alasca

A triste parte do passeio é que antes de chegar nas famosas geleiras, o tempo ficou todo nublado e começou a chover, o que acabou me atrapalhando, pois como mencionei, não fui agasalhada Ver as geleiras de tão perto foi uma emoção que não tenho palavras para descrever. O passeio inclui a visita em duas geleiras, a Holgate e Aialik Glaciers

Fico triste de pensar que por causa da ação do homem e do aquecimento global, as geleiras do Alasca estão derretendo. Com certeza foi um momento do qual me serviu como uma reflexão e de preocupação, pois o meu desejo mesmo é ver aquela paisagem toda e todos os animais marinhos que vi no passeio preservados.

O gigante paredão de gelo, as geleiras

O barco fica um tempo parado na frente das geleiras, tempo suficiente para admirar, passar muito frio e tirar fotos do incrível paredão de gelo. Vocês não imaginam o frio que passei com minha jaqueta jeans, fui para fora do barco tremendo de frio, mas não podia deixar de ver as geleiras.

Depois que vimos as geleiras, já no caminho de retorno, a grande atração do passeio para mim foi ver uma família de baleias da espécie Humpback (baleia Jubarte em português) salteando felizes na frente do barco. Outro momento que não sei nem descrever a emoção que tive em ver aquelas gigantes, até me esqueci do frio de doer as orelhas e sai para fora do barco por alguns instantes para vê-las (estava chovendo muito neste momento).

Baleia da espécie Jubarte
Rabinho de uma baleia

Como já mencionei, não tive tempo de explorar a cidade de Seward e seus arredores, mas o pessoal do blog Pegadas na Estrada teve essa oportunidade e escreveu um post incrível de um roteiro de 2 dias em Seward (Kenai Fjords)

Curiosidade, você já esteve no Alasca? Já fez algum passeio parecido em algum outro lugar?



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima Josiane Bravo

Booking.com



***Confira outros posts dos Estados Unidos***

  • Roteiro completo de 4 dias no Alasca

  • 21 dicas sobre o que fazer em San Francisco

  • Bate-volta de Las Vegas ao Grand Canyon

  • Havaí: o que fazer em 6 dias em Oahu

  • 23 cidades para conhecer nos Estados Unidos

  • Top 20 coisas para fazer na California


***Receba mais dicas de viagem***

  • Curta nossa página no Facebook

  • Siga nosso Instagram Pinterest


O post Kenai Fjords: passeio de barco para ver as geleiras no Alasca apareceu primeiro em Uma Turista Nas Nuvens.



This post first appeared on Uma Turista Nas Nuvens | O Seu Blog De Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Kenai Fjords: passeio de barco para ver as geleiras no Alasca

×

Subscribe to Uma Turista Nas Nuvens | O Seu Blog De Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×