Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novotel - Santos


      O Novotel Santos é um 4 estrelas com charme e bom gosto de 5 estrelas. Oferece todo o conforto que um turista procura, em uma localização privilegiada, em um dos prédios mais altos da cidade: são 32 andares. Sua nota no Booking: 8,8. No TripAdvisor é o nº2, com 'certificado de excelência'. Ou seja, muita gente experimentou e aprovou. Nós também.


       O hotel impressiona desde a recepção descolada e em conceito aberto. É um convite a se sentir à vontade entre móveis coloridos e modernos e livros... ah os livros... fiquei encantada. Sou professora de Língua Portuguesa, todo incentivo à leitura me encanta. Há também dois computadores para uso dos hóspedes e até o balcão de check-in se diferencia dos tradicionais modelos, deixando bem clara a intenção de inovar.
   

     Confesso que a quantidade de andares me deixou um pouco preocupada quanto à agilidade dos elevadores, porém, são três e muito rápidos. Perfeito! No 32º andar fica a piscina e o bar. No 31º a academia e sauna. No 6º andar fica o restaurante '365' onde é servido o café da manhã e também serve almoço e jantar. No 5º andar ficam as salas de reuniões e uma delas foi disponibilizada para as crianças brincarem e se divertirem com filmes em um telão gigante ou, melhor ainda, jogar X-Box.


       Os apartamentos acomodam até 3 pessoas, sendo dois adultos e um terceiro hóspede até 16 anos em um sofá cama. Os quartos são confortáveis e aconchegantes com banheiro com parede envidraçada (que pode ser fechada) e um chuveiro maravilhoso. Há quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, assim como banheiros adaptados nas áreas coletivas do hotel. O hotel é 100% para não-fumantes e pet friendly, pode levar seu bichinho que lá ele será muito bem vindo.


        Embora o Novotel não se localize de frente para o mar, na orla marítima, a vista para o mar fica garantida por conta da altura do prédio. Nós estávamos no 18º andar e tínhamos a  vista do porto de Santos que fica a 5 km de distância. Como chegamos em um domingo, podíamos visualizar os navios Costa Favolosa e Pullmantur Soberano ancorados no porto.


      Depois do banho em um chuveiro do qual não se tem vontade de sair, começar o dia com um café da manhã variado e saboroso é perfeito para se sentir realmente em 'férias'. Além das bebidas tradicionais: sucos, café, chá, leite... os hóspedes têm à disposição uma máquina de capuccino e cafeteira com capsulas.  Além da mesa farta de frutas, pães, frios e bolos, há uma ilha para a preparação de tapioca e ovos ao gosto do hóspede.



       Outro ponto forte do Novotel é a localização, a pouca distância da Praia do Gonzaga, no ponto onde fica a Praça das Bandeiras, e entre 3 shoppings, um deles bem ao lado do hotel. No vizinho shopping Pátio Iporanga há mercado (quem viaja com crianças sabe o quanto é importante), 4 salas de cinema e uma praça de alimentação bem diversificada. Então, mesmo que chova a diversão está garantida tanto no hotel quanto ao lado dele.


    O Novotel pertence à rede Accor que possui o programa de fidelidade Le Club no qual se pontua a cada hospedagem e ao avançar no status de hóspede consegue-se vantagens e descontos. A inscrição no Le Club é gratuita. 
       Para encerrar faltou dizer que o atendimento é excelente, todo o pessoal é eficiente e atencioso. Fiz apenas uma solicitação, pois achei que o ar condicionado de meu quarto não estava bem regulado e fui prontamente atendida. Quando voltei, encontrei o quarto bem geladinho. Ótima estadia, queremos repetir.


Endereço:
Av. Dona Ana Costa, 473 - Santos - SP - Brasil
Fone: (+55)13 3878-9700
Web Site: Novotel Santos 

Leia também
- Classificação dos hotéis por estrelas (Você sabe o que devem oferecer?)
- Escala de navio em Santos



This post first appeared on De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas, please read the originial post: here

Share the post

Novotel - Santos

×

Subscribe to De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×