Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Escolha bem o Hotel


     Tão importante quando o destino da viagem, é a escolha do Hotel. Acho fundamental um mínimo de conforto depois de horas "turistando" pelas ruas.



     O nome do blog é Planejando Férias, justamente porque sempre, sempre procuro planejar minhas viagens com a antecedência necessária e, com isso, evitar ao máximo certos problemas.

     Destino escolhido? Ótimo! Catalogue os pontos turísticos que você deseja conhecer, sempre tendo em mente a quantidade de dias que planeja ficar. Nem sempre dá para percorrer de um extremo ao outro em três dias.

     Organize o que pretende fazer, o que pretende conhecer. Feito isso... Google pra que te quero?! Veja os hotéis mais próximos dos lugares que pretende ir (lembrando que esses, geralmente são os mais caros), ou se gostar de algum mais afastado, certifique da disponibilidade de transportes públicos em área próxima.

    Em viagem à Paris, não fiquei exatamente na Champs Elysées, nem aos pés da Torre Eiffel. Mas me hospedei num hotel ao lado da Estação Lazare (Gare Saint-Lazare), que faz ligação com toda Paris e seus principais pontos turísticos. Não tive nenhuma dificuldade em rodar pela cidade!! Fica a Dica ...

      Pelo Google Maps é possível calcular a distância entre um ponto e outro. Utilize esse recurso e saiba até se é possível conhecer a pé. Para quem viaja com crianças é fundamental saber as distâncias.

     Quando estava planejando Buenos Aires, fiquei na dúvida de onde me hospedar (para mim, o hotel é uma parte considerável da viagem). E não me arrenpendi por ter escolhido um hotel bem central. Utilizei a Rua Florida, a Avenida Nove de Julho e a Praça de Maio como parâmetros. E foi perfeito!!

     A Avenida Nove de Julho é a avenida principal, os táxis passam 24 horas por dia (sim, é barato andar de taxi por lá), o que torna a locomoção de um ponto ao outro muito, muito fácil.

    O bairro La Boca é lindo e pitoresco com suas casinhas coloridas, é onde fica o Caminito e o estádio La Bombonera, mas não recomendaria a ninguém se hospedar pelas redondezas. Além de ficar distante de todos os outros pontos, comenta-se que não é um lugar muito seguro a noite. Mas o certo é que é imperdível tomar uma Quilmes bem gelada pelo Caminito.

    Em recente viagem a Curitba, peguei a Rua da Flores e a Praça Tiradentes como parâmetro. Calculei tudo pelo google maps, e percebi que poderia conhecer todo o centro histórico a pé. (obs.: quando digo que dava para conhecer tudo a pé, é porque ficavam próximos mesmo, não sou dessas descoladas que caminham quilômetros felizes)    

     Outra coisa que já percebi nessas andaças: Se o hotel se auto intitula 5 estrelas, tire pelo menos 1 estrela e meia dele.

     Outra dica bacana é procurar saber o que falam do hotel: Eu utilizo sempre o TripAdvisor, mas utilizo com certo cuidado porque não há unanimidade nas opniões por lá. O mesmo hotel pode receber nota 10 e 0, ter ótima e péssima classificação. Eu observo sempre a classificação geral e NUNQUINHA tive problema.

    Se você viajou, não deixe de voltar ao mesmo TripAdvisor para dizer o que você achou, onde foi e dar sua classificação para que outros posssam se basear.






This post first appeared on Planejando As Férias, please read the originial post: here

Share the post

Escolha bem o Hotel

×

Subscribe to Planejando As Férias

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×