Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RELATO DE VIAGENS - PAQUETÁ - RJ

Tags: ilha

No início deste ano (2009) decidimos visitar a Ilha de Paquetá e após alguns instantes de busca na Internet, vimos em fotos que Páquetá tem muita história para contar. A distância é de aproximadamente 17 km do Rio de Janeiro.


http://www.barcas-sa.com.br/


Nossa curiosidade aumentou e resolvemos conferir de perto as belezas da Ilha de Paquetá, cujo acesso é feito por meio marítimo, barca/catamarã e a duração da viagem é de mais ou menos 60 minutos.




Durante o percurso é possível passar pertinho da Ilha Fiscal, do Aeroporto Santos Dumont, da Ponte Rio Niterói. Bons momentos para tirar fotos!

Ao chegar à Ilha, vimos a Igreja Matriz da Cidade, localizada na praia dos Tamoios. Muito simples e graciosa.


Nossa primeira providência, ao chegar, foi buscar uma pousada e/ou hotel para guardar nossos pertences. Não imaginávamos a quantidade de pessoas que iríamos encontrar durante o final de semana. Conseguimos, após algumas buscas, nos instalar no hotel Lido que fica na Praia José Bonifácio.

Sugestão: Caso decida visitar a Ilha de Paquetá durante o final de semana, em alta estação, faça sua reserva antecipada.

http://paquetaonline.cereto.net/hoteis-e-pousadas


Começamos nosso tour na linda Ilha de Paquetá visitando o Parque Darque de Matos que fica na Praia José Bonifácio. Trata-se de um lugar muito agradável, com bastante verde e tranquilidade para caminhar. A entrada é gratuita.




O parque dá acesso ao Mirante Boa Vista no Morro da Cruz, que oferece uma vista muito bonita da Baía de Guanabara.






Não deixamos de conhecer as Pedras da Moreninha e dos Namorados, a Casa José Bonifácio, a Casa de Artes, a Ponte da Saudade, o Cais e o Relógio da Mesbla, localizada na Praia das Gaivotas.

PEDRA DOS NAMORADOS







PEDRA DA MORENINHA




O visual da Pedra da Moreninha pela noite é muito lindo. Realmente, inesquecível.

Tivemos a oportunidade de observar uma tempestade que se formava naquele exato momento do outro lado da Baía de Guanabar.
A CASA DE ARTES












A CASA JOSÉ BONIFÁCIO


RELÓGIO DA MESBLA

E

O CAIS



A PONTE DA SAUDADE



Infelizmente, encontramos muitos monumentos públicos emPaquetá pichados. O canhão de Saudação a D.João VI foi um dos escolhidos pelos pichadores.



Outro ponto turístico que deve ser registrado é a árvore Maria Gorda é um raro exemplo de Baobá, de origem africana.

http://paquetaonline.cereto.net/maria-gorda-o-baoba



A praça São Roque foi construída em 1698 e há um poço que tinha a fama de ter água milagrosa. Esse poço foi aberto para servir a Fazenda de São Roque.








Para os que fogem do barulho dos carros, das buzinas, buscam fazer caminhadas, ouvir o som dos pássaros ao amanhecer, devem conhecer A ilha de Paquetá.

Uma dica importante é beber bastante líquido ao caminhar pela ilha, pois em alta estação, a temperatura sobe e o risco de desidratar é grande. O uso de boné e de filtro solar também é necessário.
Depois das prevenções com a sáude, é só aproveitar e curtir as belezas desta linda ilha!
Um grande abraço/
DOS VIAJANTES,




This post first appeared on RELATO DE VIAGENS, please read the originial post: here

Share the post

RELATO DE VIAGENS - PAQUETÁ - RJ

×

Subscribe to Relato De Viagens

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×