Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RELATO DE VIAGENS - PATY DE ALFERES - RJ





Meu esposo e eu já havíamos ouvido falar sobre a Festa do Tomate, mas não sabíamos ao certo do que se tratava ou onde seria o palco deste acontecimento. Trata-se de um convencional evento que acontece anualmente na Cidade de Paty de Alferes, mais conhecida como a "Capital do Tomate", devido a grande plantação de tomate na região localizada no centro-sul fluminense.

Localizada a menos de 2 horas do Rio de Janeiro (capital), a amistosa cidade de Paty de Alferes tem como cartão postal, o belo verde da mata atlântica e as montanhas, proporcionando um clima ameno e excelente para curar problemas respiratórios. Aliás, considerada a cidade com o terceiro melhor clima do mundo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paty_do_Alferes/




Viagem de ônibus pode Ser Feita Pela viação Beltour e o tempo de viagem dura por volta de 2h e meia.


Há pousadas e hotéis localizados em vários pontos da cidade. Uma boa dica é fazer pesquisa na Internet sobre preço e localização.

http://www.patydoalferes.rj.gov.br/


Optamos Pela "Pousada Não me Deixes" pelo preço accessível, pelo ambiente agradável, pela proximidade do centro da cidade e também dos pontos de taxi e transporte público.




http://www.pousadanaomedeixes.com.br/


Conhecemos alguns pontos turísticos da cidade, dentre eles, a estação ferroviária de Paty de Alferes, inaugurada em 1898 pela E.F. Melhoramentos. Aos sábados e domingos, há feira de artesanato local dentro da estação. Preços bastante interessantes! Vale a pena conferir de perto!





Perto dali encontramos a Câmara Municipal da cidade, o Museu do Samba, o Centro Cultural Maestro José Figueira e o Instituto de Arqueologia de Paty de Alferes.





















O Museu da Cachaça é uma boa opção de visita. É o primeiro deste gênero no país. Foi inaugurado em 1991 e há uma coleção de inúmeras garrafas coletadas em todo o Brasil. Vale a pena conferir!

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição está sendo restaurada e conseguimos ver por pouco tempo seu belo interior. Há um jardim à frente da igreja muito gracioso que registramos em nossa máquina fotográfica.




A gruta de Nossa Senhora da Conceição fica atrás da Igreja Matriz e é um lugar bastante visitado por fiéis que rezam em agradecimento aos pedidos alcançados ou fazem promessas.Viagem de ônibus Pode Ser Feita pela viação Beltour e o tempo de viagem dura por volta de 2h e meia.


Há alguns metros da igreja matriz encontra-se uma placa em homenagem ao autor da letra do Hino Nacional Brasileiro. Joaquim Osório Duque Estrada, que nasceu em Paty de Alferes em 29 de abril de 1870.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Osório_Duque-Estrada

Conhecemos a aldeia de Arcozelo que fica há poucos quilômetros do centro de Paty de Alferes. De ônibus é possível chegar em 20 minutos à antiga Fazenda entitulada Aldeia de Arcozelo, um centro cultural administrado pela FUNARTE - Fundação Nacional de Arte, do Ministério da Cultura. A entrada para visitação é franca!



Para os que querem conhecer um lugar tranquilo, simples, com belezas naturais, muito verde e pessoas hospitaleiras, recomendamos incluir em seu roteiro de viagens, Paty de Alferes(RJ).


Um grande abraço e boa viagem!









This post first appeared on RELATO DE VIAGENS, please read the originial post: here

Share the post

RELATO DE VIAGENS - PATY DE ALFERES - RJ

×

Subscribe to Relato De Viagens

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×