Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santiago - modernidade aos pés da cordilheira

Tags: santiago



Santiago - modernidade aos pés da cordilheira

       Estive em Santiago já faz algum tempo e estava devendo um post aqui. Sim porque a cidade merece, é uma metrópole emoldurada pela Cordilheira dos Andes, toda plana e pode ser percorrida a pé. Eu particularmente adoro andar, descobrir os lugares e me encantar.
      Normalmente eu começo pelo centro histórico, só isso já dá uma bela canseira nas pernas, mas é fundamental para pegar o clima do lugar. Vale uma visita ao Palácio de La Moneda, com sua bela arquitetura neoclássica. A melhor hora para visita-lo é às 10 horas da manhã, onde dia sim, dia não, ocorre a troca dos guardas na Plaza de la Constitución , onde se encontra  uma estátua em homenagem ao ex-presidente Salvador Allende, morto no golpe militar, na sede do governo. A construção data de 1786 e foi feita para para abrigar a fábrica de moedas do país, daí o nome. Em 1846, se tornou a sede do governo chileno.

       A Plaza de Armas é passeio obrigatório, onde se encontra  a Catedral de Santiago a estátua do libertador  Pedro de Valdívia,e o Museu Histórico Nacional.


       Não dá pra conhecer Santiago  em dois dias . Eu acredito que o ideal é uma semana na cidade, para aproveitar as belezas naturais e a vida noturna intensa
       Cerro San Cristóbal também conhecido como Parque Metropolitano de Santiago é um passeio de um dia inteiro, para apreciar a vista deslumbrante da cidade lá do alto. Com 880 metros e bastante íngreme, fica  localizado entre os bairros da Providencia e Recoleta.
Lindas espécies no zoológico

       Podemos subir  à pé, de bicicleta, de carro ou pegar um tipo de trenzinho chamado funicular , uma espécie de bondinho que faz várias paradas antes de chegar ao topo da montanha. Na primeira parada, uma visita ao zoológico, depois uma estação de  teleférico fantástica que faz uma travessia enorme em bondinhos individuais.
       O parque oferece trilhas, zoológico, restaurantes, lojinhas de souvenirs, observatório, áreas de piquenique, viveiro, teleférico, jardim japonês e até mesmo piscinas públicas.
Depois de tanto esforço, vale a pena conferir uma boa cerveja gelada no bairro Bella Vista, um bairro boêmio com muitos bares e restaurantes, alguns com música ao vivo e um ambiente muito agradável.
      Outro passeio interessante é o Mercadão, uma espécie de mercado central com muitas as barracas de peixes, frutas e legumes, além de bons restaurantes. Aproveite para pedir é pedir a Centolla, um caranguejo gigantesco e muito saboroso, que normalmente acompanha arroz, batata, salada e molho de alho.

       Para fazer compras, uma boa pedida é o Shopping Parque Arauco .Tem muitas lojas famosas e com preços imperdíveis. Dá pra ir de taxi ou de metrô.

       Saindo de Santiago, um excelente passeio é uma esticada até as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña Del Mar. Valparaíso é uma cidade portuária, foi o primeiro porto do Chile e é a mais importante do país. É também a cidade administrativa, onde se encontra todo o parlamento chileno. Localizada à 120km de Santiago foi fundada em 1541, já foi a capital do Chile e hoje  ela é também uma cidade universitária, repleta de estudantes de artes por todos os morros e mirantes.
Muito frio e leão marinho só na estátua.






 

       Pertinho de  Valparaíso fica Viña Del Mar, repleta de praias, cassinos e restaurantes. É possível ver Leões Marinhos em cima das pedras e curtir a brisa do mar andando no calçadão. É um lugar de veraneio para os chilenos. À noite Viña Del Mar é badaladíssima.












      Não dá pra ir a Santiago e não conhecer suas famosas  vinícolas como Concha Y Toro, por exemplo. A visita permite conhecer todo o processo de produção dos vinhos e apreciar boa degustação. E na saída, compras a preços bem interessantes.
A lenda do diabo






Um Botero em pleno parque
     O Parque Florestal é um dos principais pulmões verdes de Santiago, e eu adoro caminhadas. Então fomos explorá-lo bem de manhã depois do café. Nas imediações pode-se ver  Museu Nacional de Belas Artes e  o Museu de Arte Contemporânea No caminho, malabaristas, feiras, bicicletas, concertos de música, atletas de fim de semana e muito mais. O Parque foi construído no final do século XIX e desenhado pelo arquiteto francês Jorge Dubois.  Gigantescos plátanos fazem avenidas maravilhosas no interior do parque, convidando a caminhar mais e mais. Até encontrar esculturas de artistas renomados como o Cavalo de Botero, artista plástico  colombiano.


This post first appeared on ÊtaVidaBoa!, please read the originial post: here

Share the post

Santiago - modernidade aos pés da cordilheira

×

Subscribe to Êtavidaboa!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×