Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo Sobre a Hiponatremia

Hiponatremia é um transtorno metabólico causado por um desequilíbrio hidroeletrólico no corpo em que o nível de sódio no sangue está extremamente baixo. O sódio serve para controlar a quantidade de água que está dentro e em torno das células do corpo, controlando a pressão sanguínea e sem o sódio, os nervos e os músculo param de funcionar corretamente. As principais causas podem ser por diversas causas como remédios indevidos, doenças e consumo exagerado de líquidos

1) Quais são as principais causas da hiponatremia?

1.1) Remédios:

Os diuréticos e determinados antidepressivos e medicamentos para algia fazem você urinar ou transpirar mais.

1.2) Doenças:

A Insuficiência Cardíaca Congestiva e enfermidade nos rins ou fígado disfarçar o número de líquidos e o sódio. Diarreia crônica, grave ou vômitos podem acabar com os líquidos e sódio. Então, ocorre a desidratação.

1.3) Desequilíbrios hormonais:

Desequilíbrios hormonais: Alguns hormônios comprometem a quantidade de sódio. Uma moléstia chamada SIADH (Síndrome do Hormônio Antidiurético Inapropriado) faz reter água em vez de excretá-la normalmente na urina. E uma condição chamada Doença de Addison afeta os hormônios que ajudam a manter seus sais minerais no controle. Se você tem hipotireoidismo, o seu nível de sódio ameniza.

1.4) Consumir muito líquido:

Ocorre quando os indivíduos bebem em demasiado durante ocorrências de maratonas e perdem sódio através da transpiração. A êxtase, esta droga ilegal foi agregada a episódios graves de hiponatremia.

2) Quais são os sintomas?

Você não terá sintomas se sua hiponatremia for muito leve. Na maioria das vezes, os sinais aparecem quando seu nível de sódio inesperadamente aumenta ou diminui. E estes são: ânsia com vômito, cansaço, cefaleia, cólicas ou espasmos, irritação e agitação e casos mais graves levam a convulsões ou mesmo inconsciência.

3) Complicações:

  • Na hiponatremia crônica, o sódio cai pouco a pouco ao longo de 48 horas ou mais – e os sintomas e complicações geralmente são mais controlados.
  • Na hiponatremia aguda, os níveis de sódio abaixam ligeiramente – resultando no inchaço rápido do encéfalo, que pode resultar em inconsciência e morte.
  • As mulheres na pré-menopausa parecem estar com o maior risco de danos no cérebro relacionados com hiponatremia.

4) Como diagnosticar?

Como os sintomas da falta de sódio ou sal podem mudar de pessoa para pessoa, seu clínico pedirá um exame sanguíneo e de urina para comprovar o check-up.

5) Quais são os tratamentos?

O tratamento depende da causa. Se o seu médico perceber que você bebe muita água, talvez seja necessário diminuir. Se você toma remédios que são diuréticos, o médico fará uma alteração no seu tratamento para que o nível de sódio possa regularizar.

Se a hiponatremia surgir sem causa fundamental, talvez seja preciso conseguir fluidos pela via intravenosa para que você tenha sódio. Precisará ficar internada no hospital, talvez. Se tiver sintomas como cefaleia, vômitos ou convulsões, seu médico também poderá receitar medicamentos para manter esses problemas controlados.

6) Como prevenir?

Há várias formas pelas quais você pode prevenir a hiponatremia:

  • Se você tem uma doença que pode levar ao baixo nível de sódio no sangue, trate-a e evite diuréticos.
  • Tenha cuidado com a quantidade de água que você ingere, especialmente ao participar de atividades físicas de alta intensidade. Duas maneiras confiáveis ​​de saber quanta água você deve beber é através de não sentir muita sede a sede e se a cor da sua urina for amarelo pálido.
  • Pergunte ao seu doutor sobre a troca de água por bebidas que tenham eletrólitos ao participar de maratonas
  • Consuma sal com cuidado e frutas que tenham líquido, como melancia.

Fontes:

https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/hyponatremia/symptoms-causes/syc-20373711

https://www.webmd.com/a-to-z-guides/what-is-hyponatremia

The post Tudo Sobre a Hiponatremia appeared first on Biosom | Saúde e Bem Estar.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Tudo Sobre a Hiponatremia

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×