Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dietas Restritivas são Ineficientes a Longo Prazo.

A busca pela Dieta perfeita entre quem busca perder peso e manter uma vida saudável pode ser uma longa trajetória. Apesar de resultados de fato existirem, as dietas da moda, ou dietas restritivas utilizam um método chato e que enjoa. A alimentação precisa ser pensada como saúde, e não apenas como um método para emagrecer.

As dietas restritivas são sustentáveis em longo prazo e quem as segue, não conseguem manter uma reeducação alimentar sólida. Não é saudável a ideia de “regime”, em que se cumpre por um curto período e não consegue manter de forma saudável por longos
períodos.

Emagreça com saúde, não faça dietas restritivas

1) Dieta sem glúten

O glúten é a proteína do trigo, presente em alimentos que utilizam farinha de trigo, por exemplo. Não há estudos que comprovam que as dietas restritas em glúten, por exemplo, possam trazer benefícios para pacientes que não são intolerantes. Ou seja, pode ocorre a perda de peso por conta da redução do consumo de calorias que vem dos alimentos que usam farinha, como pães e massas, porém, o paciente pode desenvolver uma intolerância que antes não existia.

2) Dieta sem lactose

Lactose é o açúcar presente principalmente no leite. Com a restrição desse açúcar, pode ocorrer a redução de peso, mas não é garantido que a redução seja de gordura corporal, e com a restrição da lactose, nosso corpo reduz a produção da enzima responsável por sua digestão (a lactase), e pode desenvolver uma intolerância quando a pessoa voltar a consumir o leite e os derivados.

3) Dieta dos chás

Cada um dos chás possuem substâncias diferentes e podem auxiliar em diversos tratamentos. Qualquer chá pode auxiliar na eliminação de líquidos e por isso, diminuir a retenção de líquido corporal, mas isso não quer dizer que houve perda de peso, e sim, de água. É comum que a pessoa tenha perda de peso na balança, mas isso não quer dizer que perdeu gordura e emagreceu, mas desinchou. É preciso cuidado na ingestão de chás, pois alguns têm quantidades recomendadas restritas por aumentar batimentos cardíacos, ou serem tóxicos para os rins, por exemplo.

4) Dieta low carb

A dieta low carb, é uma dieta com baixa quantidade de carboidratos. Os
carboidratos são responsáveis por gerar energia ao nosso corpo. Na ausência de carboidratos, é comum aparecerem sintomas de cansaço, fadiga, falta de atenção e dores de cabeça, pois não havendo carboidrato para gerar energia, não há glicose no sangue e no cérebro.

5) Dieta paleolítica

A dieta paleolítica é o tipo de dieta composta por alimentos que eram consumidos na era paleolítica, dos homens das cavernas. Na época, a alimentação era composta por alimentos de origem animal e vegetal apenas. Os alimentos de origem animal possuem grandes quantidades de proteína e gorduras, e tem poder de promover saciedade, porém, em grande quantidade são calóricos e podem aumentar os níveis de colesterol.

Não há milagres para perder peso e manter uma alimentação saudável. O ideal é a reeducação alimentar, onde a pessoa consegue mudar o corpo e a cabeça, que é o mais importante! Qualquer dieta deve ser elaborada de forma individualizada e acompanhada por nutricionista.

Compartilhe este artigo

O post Dietas Restritivas são Ineficientes a Longo Prazo. apareceu primeiro em Biosom.



This post first appeared on Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar, please read the originial post: here

Share the post

Dietas Restritivas são Ineficientes a Longo Prazo.

×

Subscribe to Biosom Blog- Saúde, Viagem E Bem Estar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×