Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Auditório da Nerv

Tags: nerv dbas mysql

Neste último sábado a Nerv, consultoria e escola especializada em bancos de dados, inaugurou o seu auditório com o workshop “MySQL para DBAs Oracle”, e eu tive oportunidade de participar. 

O mini curso foi ministrado pelo Ricardo Portilho, o qual passou explicou à platéia um pouco sobre as versões do MySQL, features, parâmetros (de manutenção, tuning, etc) e algumas dicas, todas cheias de comparações com o mundo Oracle. 

Pra mim, o evento deixou um gostinho de “quero mais”: o conteúdo foi muito interessante, mas tínhamos assunto para um dia todo de workshop. Porém, como a proposta foi preparar os DBAs para os treinamentos mais avançados sobre o SGDB, além de tirar dúvidas para quem já administra um ambiente MySQL, creio que 4 horas foram suficientes para aprendermos um pouco mais. 

Auditório da Nerv

Na minha opinião, o destaque do curso não foi o conteúdo em si, mas o marco na expansão da Nerv com o auditório, espaço com capacidade para 20 pessoas, voltado para workshops e palestras sobre tecnologia de banco de dados e afins.  

O mais legal, porém, foi a abertura dada pelo Portilho para outros DBAs palestrarem no local, expandindo o leque de assuntos abordados pela Nerv, além da possibilidade de bons profissionais do mercado se destacarem.  Por exemplo, ficamos sabendo que já estão sendo preparados workshops sobre tuning de MySQL, como se tornar um OCM, Oracle Hacking, entre outros.

Enfim, este novo espaço promete :D




This post first appeared on Blog Da Lílian Barroso – DBA | Um Pouco Sobre B, please read the originial post: here

Share the post

Auditório da Nerv

×

Subscribe to Blog Da Lílian Barroso – Dba | Um Pouco Sobre B

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×