Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linux Mint 19.1 Beta - análise

O Linux Mint é uma distro que mitos amam, muitos odeiam, mas uma coisa é fato: é um sistema que vem apresentando melhorias significativas desde sua versão inicial sem trazer mudanças drásticas para seus usuários.


Eu diria que a versão 19 do Mint Cinnamon pode ser dita como uma das melhores distros GTK disponíveis hoje. Acredito ser a mais madura e a que entrega a maior quantidade de recursos para customização do sistema, além de um poderoso gestor de arquivos.

Na versão 19.1, que logo logo chega para sua base de usuários, um recurso em específico me chama muito a atenção, pois é algo que venho comentando em vários dos vídeos publicados no canal Vartroy Tecnologia (youtube).

Trazido nessa versão sob o nome DESKTOP LAYOUT, agora temos um painel principal com apenas ícones (icon task manager) que deixa o Mint no mesmo patamar de todos os desktops mais modernos. Apesar desse recurso estar disponível via applets de terceiros já tem um bom tempo, agora é um integrante oficial do sistema, será mantido por seus desenvolvedores, evoluirá com o mesmo e com certeza já posso dizer que a versão implementada nesse beta chega marcando um golasso.

As outras novidades não importam, já podemos acabar este post! rsss....



Outras novidades presentes nessa versão são:
- Gerenciador de arquivos com melhoria considerável no desempenho;
- Tema escuro do desktop setado por padrão (eu teria setado o tema escuro também para as bordas de janela, masssss, apenas opinião pessoal);
- Melhorias visuais nos Xapps;
- Cinnamon 4.0;
- Entre outras novidades cosméticas e também entregues no ciclo de desenvolvimento de sua base - Ubuntu 18.04.


This post first appeared on Vartroy Tecnologia, please read the originial post: here

Share the post

Linux Mint 19.1 Beta - análise

×

Subscribe to Vartroy Tecnologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×