Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Discord entra na guerra contra o Steam e oferecerá 90% da receita para desenvolvedores

A plataforma Discord estreia 2019 em uma verdadeira guerra contra a o Steam. Isso ocorrerá depois de muitos anos de uma hegemonia tranquila no grande mercado de games. A guerra deve se dar no campo dos desenvolvedores. O lançamento da loja da Discord foi em outubro, conforme relatamos neste post. A Epic Games já havia lançado a Epic Games Store, com poucos jogos, mas com melhores condições para desenvolvedores, que ficam com 88% da receita. Assim, a Epic Games ficará com somente 12% do valor da venda de jogos, ante 30% cobrados pela Valve. Portanto, a Discord entra na guerra contra o Steam e oferecerá 90% da receita para desenvolvedores.

Nova loja de jogos

A partir de 2019, eles expandirão o acesso à loja Discord, recém- anunciada. Além disso, ao seu “patch extremamente eficiente”, lançando uma plataforma de auto-publicação. Por meio dela, você encontrará desde um desenvolvedor que escreveu seu primeiro jogo em casa até grandes estúdios que lançam jogos  Classe A.

Em comparação com os 12% dos criadores da Fortnite, ou os 30% que continuam a ser Steam sobre o preço de cada jogo vendido, a Discord ficará com apenas 10%. Então, isso significa que os programadores terão 90% do valor dos jogos para si.

Qual o custo real?

Nas palavras de Discord,

não custa 30% distribuir jogos em 2018. Depois de investigar o assunto, descobrimos que podemos criar incríveis ferramentas de desenvolvimento, gerenciá-las e dar aos desenvolvedores mais receita, diz o comunicado.

A grande vantagem do Discord é que já tem uma grande comunidade por trás que está feliz com o serviço.

Lojas próprias

Segundo a Discord, muitos desenvolvedores estavam criando lojas próprias por causa dos ganhos menores dados pela Steam. Ainda de acordo com a Discord, isso tira o foco do que é realmente importante: fazer ótimos jogos e desenvolver comunidades. Todos os dados foram coletados em pesquisas.

Os 10% restantes cobrem nossos custos operacionais, e vamos explorá-los reduzindo-os, otimizando nossa tecnologia e tornando as coisas mais eficientes, alerta a Discord.

As empresas alegavam que os custos com manutenção de servidores muito altos, daí o percentual de 30%.  Porém, as coisas mudaram. Além de visibilidade, os distribuidores vão buscar ganhos.

200 milhões de usuários

A grande vantagem da Discord é o número de usuários. Há uma comunidade de 200 milhões de usuários que usam seus produtos. São serviços de voz, texto, vídeo e chat. Nisto eles permanecerão focados.

Nós também capacitaremos os desenvolvedores a se comunicarem com seus jogadores, aprimorando os Servidores Verificados, estendendo sua capacidade de adicionar um ótimo conteúdo ao Feed de Atividades e muito mais. Acreditamos que, se interagirmos e trabalharmos com desenvolvedores, poderemos reverter a fragmentação de plataforma na indústria de jogos, conectando desenvolvedores e players mais próximos, diz o comunicado.

Resta saber se essa competitividade em relação aos desenvolvedores se transformará em preços mais acessíveis aos jogadores. A ver.

Epic Games

Do mesmo modo, a Epic Games anunciou que estava entrando no negócio de loja de jogos digitais. A nova Epic Games Store , que vai rodar dentro do aplicativo Epic Launcher para Windows e Mac, agora está no ar depois de um lançamento surpresa no meio do Game Awards em Los Angeles. Por enquanto, apenas 14 títulos foram confirmados.

O post Discord entra na guerra contra o Steam e oferecerá 90% da receita para desenvolvedores apareceu primeiro em Site Linux SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Discord entra na guerra contra o Steam e oferecerá 90% da receita para desenvolvedores

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×