Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cumulonimbus: Ótimo Cliente Podcast para Linux

Cumulonimbus é um cliente Podcast de nome difícil de pronunciar, construído usando a estrutura de desenvolvimento Electron. Ele é melhor que muitos clientes nativos de podcast Linux que tentei ao longo dos anos (desculpe, Rhythmbox) graças a um conjunto de recursos e a uma interface fluida e atraente.

Há muita cor, animação e um layout simples e claro: opções à esquerda, player à direita. Ele ainda está sendo desenvolvido, é fácil de instalar e suporta o Linux.

Procurando Podcasts

Um cliente de podcast Linux deve poder encontrar e reproduzir Podcasts populares com um esforço mínimo e permitir que você se inscreva para que você possa acompanhar futuros episódios.

Cumulonimbus usa o diretório de podcast do iTunes. Este é indiscutivelmente o maior (e mais abrangente) diretório podcast na web. Bônus fato: é o mesmo usado no Rhythmbox, também.

Para encontrar podcasts no aplicativo, você clica no ícone da bússola na barra lateral. O aplicativo então busca e exibe uma lista dos podcasts mais populares no iTunes. Se você não quiser usá-los, você pode procurar por nome.

Você pode ler mais detalhes sobre um show, visualizar descrições de episódios, tocar os episódios e adicioná-los à sua lista de reprodução sem se inscrever – perfeito se você quiser apenas ver um episódio de um show sobre o qual todos estão falando.

É fácil assinar um podcast também. Basta clicar em um resultado para ver mais sobre o show e você verá um botão ‘subscrever’ abaixo da biografia. (Dica: você também pode passar o mouse sobre os resultados da pesquisa e clicar no ícone ‘+’).

Reproduzindo

A guia “Home” é a visualização padrão quando você inicia o aplicativo, e você pode acessá-la a qualquer momento clicando no ícone inicial. Esta visão mostra uma lista de episódios recentes dos podcasts aos quais você está inscrito, ordenados pelo mais recente. Você pode filtrar esses resultados com base na duração ou na data (ou em ambos).

Para tocar um episódio, basta selecioná-lo e clicar no botão play. Para adicionar um episódio à fila global, basta pressionar o botão Adicionar.

Arraste o controle deslizante de progresso na seção do player para correr através de um episódio. Você também pode rebobinar / avançar rapidamente em pedaços de 30 segundos usando os controles apropriados do player.

As principais características do Cumulonimbus são:

  • Procure e assine podcasts
  • Ouça os podcasts
  • Fila de episódios para reprodução
  • Gerencie suas assinaturas
  • Filtra os episódios por duração e data
  • Exporta e importa podcasts (.opml)

Alguns recursos avançados, como por exemplo, capítulos, notas de exibição, integração MPRIS, download automático, ainda não estão presentes no aplicativo no momento da revisão.

Baixe o Cumulonimbus

Se você está procurando um aplicativo de podcast decente para Linux, ou um aplicativo que você pode executar em vários sistemas, Cumulonimbus vale a tentativa.

O desenvolvedor do aplicativo diz que é um “trabalho em andamento” – espera erros, características faltantes. Para executá-lo no Linux, existe uma AppImage com todas as dependências e roda em qualquer distribuição moderna.

Você pode baixá-lo pelo link abaixo:

Cumulonimbus AppImage

Deixe nos comentários o que você achou. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

The post Cumulonimbus: Ótimo Cliente Podcast para Linux appeared first on SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Cumulonimbus: Ótimo Cliente Podcast para Linux

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×