Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Skype lança preview para Linux

A Microsoft havia anunciado publicamente a próxima versão do Skype chamada de Preview, pois é. O primeiro anúncio no dia 17 de agosto foram contemplados somente o Windows e Mac e só depois no dia 30 de agosto, foi feito o anúncio para sistemas Linux e somente distribuições baseada no Debian como o Ubuntu ou RPM como Fedora.

Um detalhe importante, sempre quando for lançado qualquer produto Microsoft com o nome de preview, isso quer dizer que não é uma versão final e sim em desenvolvimento, nem beta ainda é. Essas versões servem para que os usuários façam testes e através dos fóruns da Microsoft deixem suas opiniões, tanto para correções de erros, quanto de recursos que precisam ser implementados.

A ideia é ter um novo Skype com recursos disponíveis para todas as plataformas, sem limitações ou falta deles. Todos sabemos que quando o assunto é Linux a Microsoft faz questão de fazer aniversário de versões betas para Linux, então, não espere que desta vez seja diferente.

No entanto, a versão Preview já conta com alguns recursos lançados para todos, ao menos desta vez:

  • Menções – Agora você pode ser mencionado com o @ nas conversas e você será notificado quando isso acontecer.

  • Conversas atuais – Não se perca nas conversas de ontem e hoje, agora o painel de notificações vai informar quando uma conversa mais recente estiver disponível.
  • Reorganização da galeria de mídia do bate-papo – Agora você não terá mais problemas ao encontrar qualquer documento compartilhado no bate-papo, seja links, documentos ou qualquer tipo de mídia.

  • Chamadas em grupo melhoradas – Agora você conta com o recurso de arrastar e soltar e também poderá usar emoji em suas chamadas, um novo pacote deles foi lançado.

  • Chat colorido – Escolha a cor do seu chat, personalize-o do jeito que você quiser.
  • Siga amigos – Se você quer saber o que seus amigos estão compartilhando, você pode segui-los e ainda reagir a cada foto deles, e ainda, estas fotos permanecem disponível para visualização por 7 dias.

Requisitos para o Skype Preview

Ubuntu 14.04 ou superior
Debian 8.0 ou superior
OpenSUSE 13.3 ou superior
Fedora Linux 24 ou superior
Aviso: Alguns problemas do Skype Preview para Linux com o X.org foram relatados para sistemas Ubuntu, este problema gera uma instabilidade no sistema. Também alguns problemas com o recurso multi-tela também foram reportados.
Nota: Estes são alguns recursos divulgados do novo Skype, por ser uma versão preview pode sofrer alterações a qualquer momento, e de acordo com os termos, isso pode acorrer sem aviso prévio. Vale lembrar que ao instalar o Skype você concorda automaticamente com todos os termos e condições do Skype Microsoft.

Bug Skype Preview Ubuntu

Quer instalar o Skype Preview no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE, CentOS ou derivados? Veja a como fazer isso através da nossa dica!

Tutorial de instalação

The post Skype lança preview para Linux appeared first on Comunidade GNU/Linux SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Skype lança preview para Linux

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×