Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estudos e publicações como legado olímpico do Rio 2016

O Presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, recebeu em Manaus, neste final de semana, historiadores, professores, doutores e especialistas em pesquisas sobre a história do Atletismo e do movimento olímpico no País. O grupo discutiu futuros estudos e pesquisas, para publicações que divulguem a memória atlética e olímpica nacional. 

"O que queremos é deixar obras como legado para os brasileiros, em função da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro", explicou Gesta.

Estiveram com Gesta os professores Roberto Maluf Mesquita, Martha Roessler, Kátia Rúbio, Janice Zarpelon Mazo, Raoni Perrucci Toledo Machado, Geraldo de Andrade Ribeiro Jr. e Rita Puga Barbosa.

Também participou do encontro o professor argentino radicado nos Estados Unidos, Cesar Torres, especialista nos Jogos de 1922, realizados no Rio de Janeiro em comemoração ao Centenário da Independência.

"Discutimos ações importantes, tanto em estudos, quanto em publicações impressas e também para o futuro Site do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo", resumiu o professor Roberto Mesquita, de Porto Alegre, enquanto admirava objetos da Galeria Olímpica de Roberto Gesta de Melo.

Antes, Gesta já havia realizado duas reuniões em Manaus, com especialistas estrangeiros, para elaboração de Catálogos que contem a história dos Jogos através de itens olímpicos, como relatórios oficiais, livros, pins, tochas, medalhas, diplomas e selos etc. Também o professor Lamartine DaCosta, organizador do Atlas do Esporte no Brasil.

Neste domingo, os pesquisadores que ainda estavam em Manaus foram apresentados por Gesta ao presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, na cidade para a Assembleia do COB, marcada para amanhã na capital amazonense.



Fonte: Finalsports



This post first appeared on Olimpiadas Rio De Janeiro 2016, please read the originial post: here

Share the post

Estudos e publicações como legado olímpico do Rio 2016

×

Subscribe to Olimpiadas Rio De Janeiro 2016

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×