Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Educação: Intensidade como Virtude


A Intensidade com que vivemos, ou seja, como trabalhamos, como nos relacionamos com as outras pessoas, como interpretamos o que acontece à nossa volta, enfim, o que damos de nós na vida cotidiana, está profundamente relacionado com as convicções que nos movem. A intensidade com que vivemos é uma virtude quando ela é vibração do amor que deveria pautar a nossa vida. O amor é o que nos torna semelhantes da Deus. É isso que quer dizer " somos feitos à sua imagem e semelhança. " É pelo amor que nos assemelhamos a Deus. 

A intensidade como virtude é como esse som de amor, que sintoniza, que dá o tom da emoção a cada situação porque vibra como o amor que trazemos dentro. Você não sente ânimo para nada? Não pense em vitaminas mas em quanto ama, ou não ama. Pessoas envolvidas com mentiras, faltas de retidão de intenção e outros pecados tem uma vibração sempre defeituosa. Não são plenamente, sua intensidade, sua vibração é baixa. 

No estudo não estamos só fazendo um exercício para passar na prova mas estamos nos aperfeiçoando para amanhã prestarmos um melhor serviço. Qual é a convicção que nos move? Ela tem virtude ou é superficial e interesseira? Quanto mais amor tivermos mais virtudes teremos em nossas atividades cotidianas.

A amiga é aquela que se entrega, vive os ideais dos seus amigos e não apenas aquela que faz companhia num passeio ao shopping. Do mesmo modo em todos os outros aspectos da sua vida não é superficial. Porque superficialidade, vaidades são falta de vida interior, de proximidade com a voz interior. Não pode haver então intensidade.

A intensidade na vida é como o reflexo da santidade. Não tem que ver com caça de moções. Mas com coerência com valores nobres. Isto dá intensidade a tudo o que fazemos. 

O nosso principal compromisso com Deus é com o destino da nossa vida. "Somos filhos de nossas obras", diz Dom Quixote. Veja se essas obras são intensas, não em aventuras e sensações mas pelo amor com que as realizamos, amor esse que se deve vestir das virtudes que tenhamos.

Não podemos confundir a intensidade que é uma vibração que vem das convicções profundamente eleitas e que funcionam como o combustível do coração com essa ansiedade provocada pelo egoísmo e a constante procura dos próprios interesses e que leva algumas pessoas a permanecerem em permanente estado de agitação ou ansiedade. Isso não é intensidade, mas superficialidade.

A intensidade como virtude nos faz vibrar com as alegrias dos amigos, a sentir a dor dos necessitados e a sentir uma profunda dor pela próprias mediocridades. A intensidade como virtude nos vem de uma profunda comunhão com Deus. Se vibramos com alegria ou se somos pessoas secas cheias de lamúrias, tudo isto depende do quanto estamos próximos de Deus.


This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Educação: Intensidade como Virtude

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×