Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como influímos nos Jovens?

  1. Não se canse de repetir os pontos de boas maneiras e os valores que quer incutir nos seus filhos e alunos. O sinônimo de educar é repetir. 
  2. O que você ensina ao jovem deve estar voltado para que ele desenvolva empatia com os demais desde cedo. Alguns familiares vivem entre tantas queixas, críticas, invejas e preocupações que os filhos crescem murmurando, temendo, criticando, esnobando também. Controle as queixas inúteis na frente dos jovens. Lembre-se sempre de usar expressões "como você se sentiria se alguém dissesse isso a você?" para que ele avalie o impacto do comportamento que está tendo com os outros.
  3. Não aceite como natural os comportamentos discriminatórios, violentos, irresponsáveis, desordeiros, egoístas e preguiçosos. Não desista de corrigir, não se omita de ensinar boas maneiras e bons valores.
  4. Lembre-se de que a maneira como você fala é quase mais importante de o que fala. Nas famílias em que os pais são um exemplo das virtudes que propagam, o filho naturalmente segue o comportamento dos pais porque as crianças aprendem por repetição.
  5. Ensine atitudes positivas. Saber amar é o primeiro passo para ser feliz. E para saber amar é preciso aprender em casa a desenvolver essas competências que levam a amar mais como virtudes. Por exemplo, desenvolver o amor: humildade para valorizar a si, os seus e as próprias circunstâncias, ordem para render o tempo e chegar a alcançar o que se sonha, não ter medo de fazer esforço, etc. Tudo isso junto ajuda a alcançar horizontes maiores de realização pessoal. 
  6. O jovem bem educado é rico em bons costumes, bons sentimentos, bons pensamentos, boas ações, bons amigos e almeja coisas boas como as que viu em casa. Ajude-o com isso.
Sendo pais ou educadores, quando damos, ao jovem  referên cias claras de Boas Maneiras e valores humanos, seja através do nosso exemplo pessoal, das correções oportunas, de um trabalho nosso, profissional,  bem feito,  influímos para melhorar não só a vida dos nossos jovens, mas de toda a sociedade brasileira.


This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Como influímos nos Jovens?

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×