Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quimioterápicos



Administração de Agentes quimioterápicos requer habilidades além das exigidas para administrar outros fármacos. Por exemplo, alguns fármacos exigem equipamentos especial ou precisam ser administrados por via incomum.


Outros ficam instáveis depois de algum tempo e outros precisam ser protegidos contra a luz. Por fim, a dose do fármaco tem de ser exata para evitar complicações Possivelmente fatais. Por essas razões, apenas enfermeiras especialmente treinada e médicos devem administrar os agentes quimioterápicos.


Os agentes quimioterápicos Podem Ser Administrados por várias vias embora as vias mais usadas são veias centrais ou periféricas, eles também podem ser administrados por via oral, subcutânea, intramuscular, intra-arterial, em uma cavidade corporal, por meio de um cateter venoso Central, de um reservatório de ommaya no canal espinhal, de um dispositivo implantado em uma veia ou subcutânea a mente como aquele para analgesia, controlado pelo próprio paciente. Eles também podem ser administrados em uma artéria, na cavidade peritoneal ou no espaço pleural.


A via de administração depende da farmacodinâmica do medicamento e da característica do tumor. Por exemplo, se é um tumor maligno está restrito ao Maria, o fármaco pode ser administrado por um método localizado ou Regional. Administração Regional permite a liberação de uma dose elevada do fármaco diretamente no tumor. Isso é uma grande vantagem, porque muitos tumores sólidos não respondem aos níveis do fármaco que são seguros para a administração sistêmica.

A quimioterapia pode ser administrada a um paciente no qual se acredita que o câncer tenha sido erradicada por cirurgia ou radioterapia tal tratamento, conhecido como quimioterapia adjuvante, ajuda a garantir que nenhum metástase passe desapercebidos. Um paciente também pode receber quimioterapia antes da cirurgia ou radioterapia, isso é chamado de quimioterapia indutiva ( ou quimioterapia neoadjuvante ou sincrônica). A quimioterapia indutiva ajuda a melhorar as taxas de sobrevida, por reduzir o volume tumoral antes de sua rescisão cirúrgica ou da radioterapia.

Em geral, os agentes quimioterápicos são mais eficazes quando administrados em altas doses, mas seus efeitos adversos costumam limitar a dosagem. Uma exceção a essa regra é o metotrexato. Esse fármaco é particularmente eficaz contra tumores que estão crescendo rapidamente, mas também é tóxico para os tecidos normais que estão crescendo e dividindo-se rapidamente. No entanto, os médicos 

Descobriram que se pode administrar uma grande dose de metotrexato para destruir as células cancerosas e, então, antes que o fármaco tem a chance de levar permanentemente os órgãos vitais, dar uma dose de ácido folínico como antídoto, esse antídoto interrompe os efeitos do metotrexato, preservando assim o tecido normal.


This post first appeared on Help Farmácia, please read the originial post: here

Share the post

Quimioterápicos

×

Subscribe to Help Farmácia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×