Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Panda-vermelho


Classificação Científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Família: Ailuridae
Espécie: A. fulgens

Nome Científico
Ailurus fulgens
(F. Cuvier, 1825)


Estado de Conservação

Vulnerável

O panda-vermelho é nativa das regiões Montanhosas do Himalaia e do sul da China, associado às florestas temperadas de altitude e a bambuzais. Possui uma cor castanho-avermelhada característica, cauda alongada e felpuda e um andar gingado devido ao encurtamento dos membros dianteiros. É um animal solitário, territorialista e de hábito crepuscular e noturno. Sua alimentação é especialmente composta por bambu, entretanto, por ser onívoro, pode ingerir ovos, pássaros, insetos e pequenos mamíferos.







Localização:

Os pandas-vermelhos estão situados Principalmente em florestas temperadas, entre 2.200 e 4.800 metros de altitude. A existência de pandas-vermelhos no sudoeste do Tibete e no norte de Arunachal Pradesh é muito provável, mas ainda não foi documentada. Ele foi extinto nas províncias chinesas de Guizhou, Gansu, Shaanxi e Qingha, habitam regiões de temperatura moderada (10-25 °C) com poucas mudanças anuais e preferem áreas montanhosas arborizadas, principalmente compostas por florestas coníferas e caducifólias, especialmente com bambuzais.



Reprodução:

Pandas-vermelhos adultos raramente se interagem fora da estação de acasalamento. Ambos os sexos podem se cruzar com mais de um parceiro durante a temporada. O acasalamento acontece entre meados de janeiro até o começo de março (período do inverno), e os filhotes nascem entre junho e o final de julho (primavera e verão). O período de gestação varia de 112 a 158 Dias, e a fêmea dá à luz entre um a quatro filhotes, que nascem cegos e pesando 110-130 gramas. Alguns dias antes do nascimento a fêmea começa a juntar material, como capim e folhas para usar na composição do ninho. O ninho é normalmente localizado em uma árvore oca ou uma fenda de rocha






This post first appeared on Bicho De Verdade, please read the originial post: here

Share the post

Panda-vermelho

×

Subscribe to Bicho De Verdade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×