Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Muita atenção ao suplementar vitamina C

Pedalemos - Novidades sobre o amor ao pedal

A sua biodisponibilidade diminui à medida que sua ingestão aumenta. Em estudo, Levine et al. apresentou biodisponibilidade da Vitamina C em 87% para 30mg, 80% para 100mg, 72% para 200mg, 63% para 500mg e menos de 50% para 1.250mg de vitamina C.

Você costuma suplementar vitamina C a torto e à direita?

Cuidado!

Só para ilustrar, a maioria dos suplementos de vitamina C que encontramos facilmente em qualquer farmácia costuma ser de 1000mg em comprimidos efervescentes.

Atualmente ainda não temos resultados totalmente sólidos comprovando o benefício de grandes suplementações de vitamina C e aumento de desempenho. O que é certo é o benefício da suplementação para pessoas com ingestão alimentar insuficiente. Porém, esta carência poderia ser suprida facilmente com uma boa ingestão de frutas e hortaliças todos os dias, hábito que diminuiu entre os brasileiros nos últimos anos.

Coma com equilíbrio, assim não será necessário a suplementação. Garanto que é muito melhor comer do que engolir comprimidos!

Levine M, et al. Vitamin C pharmacokinetics in healthy volunteers: evidence for a recommended dietary allowance. Proc Natl Acad Sci USA 1996; 93(8): 3704-9.

Evans LW, Omaye ST. Use of Saliva Biomarkers to Monitor Efficacy of Vitamin C in Exercise-Induced Oxidative Stress. Bendich A, ed. Antioxidants. 2017;6(1):5. doi:10.3390/antiox6010005.

Muita atenção ao Suplementar Vitamina C



This post first appeared on Pedalemos, please read the originial post: here

Share the post

Muita atenção ao suplementar vitamina C

×

Subscribe to Pedalemos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×