Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dois filhos de Arão morrem diante do Senhor

A palavra de Deus diz que o ser humano deve obedecer a Ele para que não lhe sobrevenha problemas e consequências.
Quando Deus ordenou a Moisés e a Arão os rituais de sacrifícios na tenda da congregação, os deu todas as instruções de como proceder. Se procedessem bem, seriam aceitos, ficaria tudo bem. Se desobedecessem certamente morreriam.
Foi-lhes dito que
cada um dos que ministravam nos sacrifícios, ao acenderem os seus  incensários, não pusessem fogo estranho, mas sim do fogo do altar dos sacrifícios.
Ora, ciente todos disso, os dois filhos de Arão sacerdote, puseram brasas externas ao altar e foram fulminados na presença de todos.
Nos nossos dias não é mais necessário fazer rituais de sacrifícios uma vez que o Cordeiro Santo que é Jesus já o fez. A  palavra de Deus hoje diz que no lugar de oferecer sacrifícios, devemos ir a Cristo para termos nossos pecados perdoados.
Se naquele tempo Deus não poupava a desobediência e punia fisicamente; hoje também ele não deixará impune quem não vai até Cristo para ter seus pecados perdoados.
Eis que diz a palavra de Deus:

Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor. Disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Mas Arão guardou silêncio. E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai-vos, levai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial. Chegaram-se, pois, e levaram-nos como estavam, nas próprias túnicas, para fora do arraial, como Moisés lhes dissera. Então disse Moisés a Arão, e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não descubrais as vossas cabeças, nem rasgueis as vossas vestes, para que não morrais, nem venha a ira sobre toda a congregação; mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o Senhor acendeu. E não saireis da porta da tenda da revelação, para que não morrais; porque está sobre vós o óleo da unção do Senhor. E eles fizeram conforme a palavra de Moisés. Falou também o Senhor a Arão, dizendo: Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da revelação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso pelas vossas gerações, não somente para fazer separação entre o santo e o profano, e entre o imundo e o limpo,
Levítico:10:1-10

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Extraída da Internet


This post first appeared on DIVULGADOR, please read the originial post: here

Share the post

Dois filhos de Arão morrem diante do Senhor

×

Subscribe to Divulgador

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×