Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Respostas da Bíblia:Dinheiro



Pois onde estiverem as suas riquezas,aí estará o coração de vocês.




Deus não é contra você ganhar dinheiro,desde que não seja de forma ilícita,mas precisamos ter muito cuidado quando isso se torna mais que um desejo,quando o dinheiro fica em primeiro lugar em nossa vida.
Claro que Deus quer que você prospere em sua vida ,que seja reconhecido em seu meio profissional,mas o crescimento profissional precisa estar atrelado a vida espiritual.Muitas pessoas esquecem de ler a Bíblia,de orar,porque estão preocupados com seu trabalho,isso é um grande erro.


Agora vamos às respostas da Bíblia:


1)Quem nos dá tudo o que temos:
Aí disse assim: Nasci nu,sem nada,e sem nada vou morrer. O Senhor deu, O Senhor tirou;louvado seja o seu nome!
Assim,apesar de tudo o que havia acontecido jó não pecou,nem pôs a culpa em Deus (Jó 1.21,22)
Então Jó reconheceu que nasceu sem nada,que Deus tinha lhe dado tudo, reconhecendo a autoridade de Deus,glorificando seu nome.Nós não conseguiríamos nada em nossa vida sem Ele,claro que nós temos que nos empenhar.Mas quem nos dá saúde para trabalharmos?

2)O que é mais importante?
Não ajuntem riquezas aqui na Terra,onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las,e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.Pois onde estiverem as suas riquezas,aí estará o coração de vocês. (Matheus 6.19-21)
O mais importante é ajuntarmos riquezas no Céu, Onde não haverá ladrões.Essas riquezas são
pessoas que você levou a cristo,pode ser o seu lugar no Céu.


3) Os cristãos podem servir a Deus e ao dinheiro?
Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo,pois vai rejeitar um e preferir o outro;ou será fiel e desprezará o outro.Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Lucas 13.17)
Como exemplo,Lucas cita um escravo,que só pode servir a um senhor.É o que acontece em nossas vidas,temos que escolher um senhor,não há meio termo,não existe ficar em cima do muro.

Espero que você escolha ficar do lado de Deus,e faça parte do grupo de salvos que morarão eternamente com Deus na Jerusalém Celestial!

Que Deus te abençoe






This post first appeared on Adventista Online, please read the originial post: here

Share the post

Respostas da Bíblia:Dinheiro

×

Subscribe to Adventista Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×